Mais um grupo de K-Pop pode estar preparando o seu comeback. Estamos falando do grupo LOONA, que, segundo a imprensa sul-coreana, pode lançar novidades no próximo mês de junho.
Leia mais:
- K-Pop: Integrante Jiho anuncia saída do girlgroup Oh My Girl
- Suga, do BTS, fala da importância de PSY para o K-Pop: “Pavimentou o caminho”
- Drag queen Kim Chi oferece ajuda ao grupo LOONA
- K-Pop: Sucesso do BTS pressiona o grupo TXT? Soobin responde!
As informações da imprensa da Coreia do Sul não revelam uma data específica, mas colocam o mês de junho como certo para o comeback do LOONA.
Se confirmado, esse será o primeiro lançamento do grupo de garotas sul-coreano em um ano e sucederá o 4º mini-álbum das meninas, o “&”, lançado em junho de 2021.
Atualmente, o LOONA está competindo no “Queendom 2”, da Mnet, que é uma competição só com girlgroups do K-Pop, onde vem chamando a atenção do público com suas performances energéticas.
No ano passado, coreógrafa do LOONA expõe ‘calote’ da agência do girlgroup
Foi noticiado em setembro de 2021 que a Blockberry Creative, agência responsável pelo LOONA, está passando por sérios problemas financeiros. Muitos funcionários não têm sido pagos, como é o caso de uma coreógrafa chamada Kim Hwa Young, que resolveu expor o ‘calote’ nas redes sociais. Ela diz que não recebe pelos trabalhos oferecidos desde 2020.
“Primeiramente, mantenha a etiqueta e me dê (o salário) de acordo com o que trabalhei. Prossegui com o ‘PTT (“Paint The Town”)‘ apesar de não ter sido paga para 2020. Por favor, deposite o dinheiro depois de verificar os documentos que lhe enviei cuidadosamente. Vocês prometeram fazer o depósito até 30 de setembro, hoje”, escreveu Kim Hwa Young em um post no Instagram, conforme noticiado pelo Koreaboo.
Ela também escreveu um post separado que detalhava o assunto e se assegurava de esclarecer que nada disto tinha relação com o LOONA. Na verdade, a coreógrafa enfatizou que aceitou o cargo por causa do girlgroup.