Taylor Swift, Jack Antonoff e St. Vincent deixaram de concorrer ao Grammy Awards na categoria Álbum do Ano pelo disco “Sour“, de Olivia Rodrigo. Os nomes dos três músicos apareciam na lista de compositores do projeto e, portanto, também eram indicados.
Leia mais:
- Príncipe William revela como Taylor Swift o convenceu a cantar com ela e Jon Bon Jovi
- Taylor Swift é a artista que mais vendeu discos nos EUA em 2021
- Taylor Swift reage às palavras de Billy Joel a comparando com os Beatles
- Grammy 2022: Nomes como Taylor Swift e Lil Nas X foram indicados de última hora
De acordo com a Billboard, a Academia de Gravação, responsável pela premiação, retirou as nomeações por entender que eles não participaram ativamente do processo de composição das novas músicas, mas apenas são creditados por uma interpolação.
“Durante o processo de inscrição, a Academia recebeu créditos da gravadora pela faixa ‘deju vu’. Na semana passada, recebemos os créditos corretos da gravadora que reconhece Annie Clark, Jack Antonoff e Taylor Swift como compositores de uma interpolação na faixa, ‘deja vu’. Seguindo as diretrizes atuais do Grammy, como compositores de uma faixa interpolada, Clark, Antonoff e Swift não são indicados na categoria álbum do ano por Sour . Antonoff e Swift são indicados na categoria para o álbum de Swift, Evermore.” – declarou a Academia de Gravação.
> O que são interpolação, interlúdio, citação musical e sample?
Conforme explicado pela organização, Swift e Antonoff continuam concorrendo na categoria Álbum do Ano pelo disco “Evermore“. Antonoff também concorre ao prêmio de Produtor do Ano e St Vincent continua nomeada para Melhor Álbum de Música Alternativa por “Daddy’s Home”.
“Deja Vu”, um dos hits do “Sour“, usa uma interpolação de “Cruel Summer” – faixa escrita por Swift, Antonoff e St. Vicent para o álbum “Lover“, de Taylor. A faixa “1 step forward, 3 steps back”, de Olivia, também contém uma interpolação de “New Year’s Day”, do álbum “Reputation” da Taylor.
Essa é apenas mais uma mudança que a Academia fez na lista de indicados. De acordo com a Billboard, essas alterações são inevitáveis devido aos milhares de nomes e dados contidos no documento. A publicação ainda afirma que, agora, os votantes que estavam indecisos entre “Sour” e “Evermore“, devem escolher pelo de Swift mesmo Olivia tendo mais chances de ganhar.