Fotos: Getty Images
in ,

Grammy: Performances impulsionam músicas no Spotify

Veja números!

Nesta terça-feira (16) saiu a atualização da parada do Spotify que reflete diretamente ao impacto do Grammy 2021, que aconteceu no domingo (16). O que o público pode perceber é um impacto positivo das músicas que foram apresentadas. A maioria subiu! As pessoas se interpresaram pelas faixas e foram procurar para ouvir na plataforma de streaming. Separamos aqui alguns destaques.

O BTS foi um dos mais esperando da noite – a equipe deixou para o final. O hit “Dynamite” ganhou mais fôlego ao retornar ao top 50! Antes estava em #63 e subiu para #46.

Taylor Swift cantou três músicas e todas elas foram beneficiadas. “willow” estava em #100 e pulou para #52. “Cardigan” não estava nem no top 200 e voltou em #68. “August“, que nem é single, entrou em #188.

Watermelon Sugar“, do Harry Styles, também teve muito fôlego e escalou #65 para #31. Sua companheira europeia, Dua Lipa, também se deu bem: “Levitating” já estava bombando em #15, mas foi para #13. Já o hit mais antigo, “Don’t Start Now“, teve uma subida maior: de #116 para #59.

Leave the Door Open“, a novidade de Bruno Mars com Anderson .Paak, subiu de #8 para #2. Já “Everything I Wanted“, da Billie Elish (vencedora de Record Of The Year), estava fora do top 200 e entrou em #77. “Say So“, da Doja Cat, foi outra que voltou à parada: a posição é #172.

Curiosamente, “UP“, da Cardi B, não subiu. Caiu de #6 para #7. “WAP” teve uma subida tímida: De #27 para #25. No final das contas, o saldo foi positivo para a maioria!

Além das performances, os prêmios também colaboraram para o aumento de interesse do público. Afinal, todo mundo quer ouvir uma música premiada pelo Grammy, não é mesmo?

Foto: Grammy

Liam Payne parabeniza Harry Styles por sua vitória no Grammy

Qualquer interação entre os membros do One Direction é motivo para os fãs colocarem uma hashtag nos Trend Topics. “Proud of be your brother” (“Orgulhoso de ser seu irmão”) estava entre os assuntos mais comentados do twitter na tarde desta segunda-feira pós-grammy. A frase fez parte de um recado enviado a Harry Styles por seu colega de boyband, Liam Payne.

O cantor compartilhou um meme que brincava com o look usado pelo cantor durante sua performance de “Watermelon Sugar” na abertura do Grammy e aproveitou para parabenizar o seu amigo: “Parabéns, Harry, pela sua vitória no Grammy. Que momento incrível, orgulhoso de ser seu irmão”, escreveu o cantor.

Em dezembro de 2020, Liam falou sobre do seu desejo por mais projetos com o grupo durante a 10ª comemoração de aniversário da boyband que o revelou.

“Acho que temos muito mais por vir. É difícil cantar essas músicas sozinho. Algumas delas são realmente difíceis. Há uma razão para que houvesse quatro ou cinco pessoas lá para isso. Definitivamente, sinto falta deles e, sim, espero que possamos nos encontrar”, ele declarou em entrevista a Roman Kemp nos bastidores de seu show no “Capital Up Close”.

Escrito por Caian Nunes

Corpo sensual

Grammy: Sensualidade de Harry Styles e Dua Lipa deixou a internet em dilema

BBB 21 paredão

BBB 21: Neymar define torcida por Projota no paredão