(Foto: Reprodução / TNT)
in ,

Grammy 2021: BTS apresenta “Dynamite” direto da Coreia do Sul

Grupo celebrou o sucesso da música na premiação.

O grupo BTS retornou ao palco do Grammy Awards neste domingo (14/3) – desta vez como artistas nomeados. Curtindo seu sucesso global cada vez mais estrondoso, o boygroup de K-Pop fez uma performance da música “Dynamite”, direto da Coria do Sul.

A apresentação apostou no plano sequência, com a câmera seguindo os sete integrantes por diferentes pontos de um prédio, até que eles chegassem ao terraço do edifício.

Veja o vídeo:

Esse foi o primeiro Grammy do BTS como artista indicado. O grupo conquistou uma indicação na categoria Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo, pela música em inglês “Dynamite”, que foi nº1 nos Estados Unidos por várias semanas.

Assista à apresentação:

Novo normal para o Grammy Awards

Assim como em outras cerimônias que rolaram durante a pandemia do novo coronavírus, o Grammy precisou se virar e incluiu trechos pré-gravados, além da cerimônia ao vivo. Isso incluiu também o tapete vermelho, com entrevistas pré-gravadas além de espiadinhas nos bastidores.

A sede escolhida para a cerimônia foi Los Angeles, mas nem todos os artistas se apresentaram in loco. A exemplo de outras premiações, cantores e grupos gravaram suas performances em estúdios e palcos montados em diversas partes do mundo. Os locais não foram divulgados, para não atrair presença do público e, assim, evitar aglomerações.

O show incluiu sequências de dentro do Centro de Convenções de Los Angeles, bem como no deck externo do local e nas ruas ao redor. Em alguns casos, o Staples Center, a casa habitual dos Grammy, também estará visível em segundo plano.

Foto: Grammy

Curiosidades sobre a 63ª cerimônia do Grammy

A Academia da Gravação recebeu 23 mil submissões para sua 63ª edição. Segundo Harvey Manson Jr., presidente da Academia, a seleção dos indicados foi feita com intuito de contemplar a maior diversidade possível nas 84 categorias.

Beyoncé foi a artista mais indicada deste ano, conquistando nove nomeações de uma vez. Dua Lipa, Roddy Ricch e Taylor Swift também se destacaram, cada um com seis indicações.

Escrito por Leonardo Torres

Grammy Awards: Doja Cat apresenta versão de “Say So” no palco da premiação

Brasil no Grammy

Chocado: Pedro Sampaio reage após ter seu remix tocado por Cardi B no Grammy