Menu
in , ,

Grammy Latino 2022: saiba quando a lista de indicados será divulgada

Foto: divulgação

A 23ª cerimônia de entrega do Latin Grammy 2022 (ou Grammy Latino) acontecerá no dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e será transmitida ao vivo pelo canal Univisión. Segundo comunicado da Academia Latina de Gravação, a lista de indicados será revelada no dia 30 de setembro.

Foto: divulgação

LEIA MAIS:

A votação para a escolha dos nomeados deve acontecer entre os dias 28 de julho e 8 de agosto. Após a divulgação da lista, os membros votantes da academia escolhem os vencedores entre o dia 30 de setembro e 13 de outubro.

No ano passado, nomes como Anavitoria, Caetano Veloso, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Os Barões da Pisadinha, Ivete Sangalo, Giulia Be, Emicida e Duda Beat concorreram a principal condecoração da música de países latinos.

Na edição deste ano, Rita Lee receberá o tradicional “Lifetime Achievement Award” (“Prêmio Grammy de Contribuição em Vida“), uma homenagem da premiação pelo conjunto da obra da rainha do rock brasileiro.

(Foto: Instagram/@ritalee_oficial)

A artista, de 74 anos, também será celebrada na primeira edição brasileira do “Acoustic Sessions” – uma parceria do Grammy Latino com a Meta (Facebook), em que cantoras da nova geração farão releituras dos sucessos de Lee. Manu Gavassi, Luísa Sonza, Agnes Nunes, Paula Lima e Giulia Be foram convidadas para o projeto.

Rita Lee será homenageada por Grammy Latino e cantoras da nova geração

Compartilhe:

Sair da versão mobile