Google estreia podcast sobre estratégias para arte de vender, o Commerce Connections On Air que traz conteúdos com especialistas do Google e outros convidados para compartilhar experiências sobre a conexão entre consumidores e marcas.
Mais de 74% dos brasileiros afirmam visitar diversos sites antes de decidir o quê e onde comprar, de acordo com a pesquisa Google commissioned Ipsos Covid de julho de 2021. E esse comportamento confirma: quase todas as compras feitas pelos consumidores passam pelo canal digital, ainda que 85% das vendas do varejo aconteçam em lojas físicas.
E qual insight podemos tirar dessa tendência? A omnicanalidade faz parte de um ecossistema onde demanda e oferta se encontram, independentemente de plataforma, mas sempre impulsionados pela tecnologia e pelos dados.
Leia Mais:
- Amazon, Disney, Google se unem contra crise ambiental
- Google anuncia abertura de sua primeira loja física
- Google X Amazon: as smart speakers mais vendidas do mundo
- Mano Brown recebe personalidades em podcast Original Spotify
- Podcasts de entretenimento são os mais populares no Twitter
Para mergulhar no assunto, o Google estreou a série de podcasts Commerce Connections On Air com o primeiro episódio: Afinal, o que é Commerce? Nessa edição, a empresa apresenta o conceito e como aplicá-lo em pequenos, médios ou grandes negócios, conectando os diferentes mercados.
Gleidys Salvanha, Diretora de Negócios para Varejo do Google, e Rafael Russo, Diretor de Produtos de Publicidade do Google, trazem o panorama do mercado brasileiro. Os especialistas detalham as influências da pandemia na experiência de compra, que fizeram as lojas físicas ganharem status de experiência, e as lojas digitais, de conveniência — mudanças que impulsionaram os varejistas brasileiros a olhar para a cadeia de uma forma mais ampla e a desenvolver o ecossistema de seus negócios.
Estar online não significa estar conectado. Seu negócio sabe como se posicionar diante dessa mudança? Descubra insights poderosos na série de podcasts do Google.
Afinal, o que é Commerce?
Como acompanhar as jornadas de compra menos lineares de seus consumidores? Como integrar físico e digital e trazer resultados ao negócio? Você encontra essas respostas na nova série de podcast Commerce Connections On Air, com dados e insights dos especialistas do Google sobre o tema. Confira o primeiro episódio:
Prepare-se para o consumidor zigue-zague
Você sabia que os produtos vendidos em lojas físicas ou digitais são 49% mais procurados no Google? Para o consumidor, o contato com o produto acontece antes mesmo da compra, por isso é cada vez mais importante impactar o cliente na jornada não linear de compra. Neste episódio, você conhece as estratégias por trás dessa atuação e vê como integrar os ambientes offline e online.
A transformação digital da Loja do Mecânico: de ferramentas no balcão a milhares de clientes online
Sua empresa é especialista na área que atua? Você sabe como transformar suas expertises em oportunidades de negócio? As respostas para essas perguntas podem estar no caminho rumo à transformação digital. Neste episódio, mostramos como a agilidade da Loja do Mecânico em se adaptar a um novo contexto teve um impacto positivo nos negócios e ajudou a potencializar também os resultados da sua rede de clientes.