Google anuncia abertura de sua primeira loja física no mundo
Foto: Google/Divulgação
in

Google anuncia abertura de sua primeira loja física

A nova Google Store é uma próxima etapa importante na jornada de hardware para fornecer a experiência mais útil, afirma a companhia

O Google anunciou ontem (20) seus planos para abrir a primeira loja física de varejo, em uma das maiores cidades do mundo: Nova York. A nova Google Store em Chelsea, campus da companhia, será um espaço onde os clientes podem experimentar tanto hardware quanto serviços de uma forma útil. O Google afirma que abrirá as portas ao público até o mês de setembro de 2021.

Na Google Store, os clientes poderão navegar e comprar uma ampla seleção de produtos feitos pelo Google, que vão de smartphones Pixel a produtos Nest, dispositivos Fitbit a Pixelbooks e muito mais. Ou podem fazer compras online em GoogleStore.com e retirar seus pedidos na loja. Em toda a loja, os visitantes poderão experimentar como os produtos e serviços funcionam juntos em uma variedade de maneiras envolventes.

O Ggoogle afirma que terá especialistas à disposição para ajudar os visitantes a tirar o máximo proveito de seus dispositivos, como solucionar um problema, consertar uma tela do celular Pixel quebrada ou ajudar nas instalações. “Não importa se você é um usuário de longa data do Pixel, está curioso sobre nossos monitores Nest ou deseja participar de um dos workshops que oferecemos ao longo do ano – nossa equipe poderá ajudá-lo que seja específico e personalizado de acordo com suas necessidades”, revela o Google.

Saúde e segurança em primeiro lugar

“Nossas expectativas de como fazemos compras mudaram significativamente, e para sempre, devido à pandemia de COVID-19. Muitos clientes ainda querem experimentar o hardware antes de comprá-lo – e aprender como é, como se parece e como se parece em suas mãos ou sobre uma mesa. Mas as compras na loja podem parecer um pouco diferentes do que os clientes estão acostumados, e tudo bem. A saúde e a segurança dos clientes e da equipe da loja são nossa principal prioridade, e construímos nossa loja e experiência de compra com isso em mente e com um olhar voltado para o futuro“, afirma o comunicado do Google.

Máscaras, higienização das mãos e distanciamento social serão exigidos na Google Store, que terão seus espaços limpos várias vezes ao dia. O número de visitantes dentro será limitado para garantir que os clientes se sintam seguros durante a experiência de compra, e opções de retirada fáceis também estarão disponíveis. “Continuaremos a seguir de perto as orientações das autoridades locais e nacionais para adaptar nossos procedimentos de saúde e segurança conforme necessário”, pontua a companhia.

Por que Nova York?

A Google Store Chelsea fará parte do campus urbano no bairro de Chelsea, onde moram muitos dos mais de 11.000 funcionários do Google NYC. O Google está em Nova York há 20 anos e vê a loja como uma extensão natural de seu compromisso de longa data com a cidade.

“A nova Google Store é uma próxima etapa importante em nossa jornada de hardware para fornecer a experiência mais útil do Google, onde e quando as pessoas precisarem. Esperamos encontrar muitos de nossos clientes e ouvir seus comentários sobre a loja, para que possamos continuar a explorar e experimentar as possibilidades de um espaço físico de varejo e desenvolver a experiência”, finaliza o Google.

Em tempo, seja para lojas físicas ou digitais, um dos temas mais populares é 2021 é a utilização da Gestão de Tráfego e na música, não poderia ser diferente. Saiba mais sobre importante estratégia para atrair público, acessando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

Empresário revela como foi trabalhar com Lady Gaga na era “Born This Way”

Vem aí? Selena Gomez registra nova música