Na noite de ontem (07), o mercado voltou sua atenção ao Prêmio Caboré, principal premiação da indústria de comunicação brasileira. Promovido pelo Meio & Mensagem, a festa realizada no Espaço Monte Líbano, em São Paulo, revelou os 14 profissionais e empresas que levaram para casa a famosa coruja, símbolo da premiação. Entre eles, a Globo venceu na categoria “Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo”, essa é a 29º vez em que a empresa é reconhecida no Caboré, seja por meio de seus canais e plataformas, ou de seus executivos.
Leia Mais:
- TikTok, Samantha Almeida e Manzar Feres, da Globo, ganham Caboré 2021
- Fatima Pissarra, CEO da Mynd, é indicada ao prêmio Caboré
- KondZilla contrata produtora de conteúdo Rafaella Giannini, ex-HBO Max
A vitória marcou, ainda, a conquista do 6º troféu na categoria Produtor de Conteúdo, consagrando a Globo como um grande hub de conteúdos informativos, que podem emocionar, engajar, gerar conversas e discussões relevantes para a sociedade, num amplo ecossistema, composto por TV aberta, canais pagos, streaming e produtos digitais.
“Esse é um momento muito importante, de transformação e evolução não apenas da Globo, mas de todo mercado de comunicação. Entendemos nosso papel na sociedade brasileira e os impactos que conseguimos proporcionar com nossas histórias e também a partir das iniciativas que a gente apoia. Falando em conteúdo, vivemos um ano muito especial na Globo. Que começou com o grande sucesso de ‘Pantanal’ e que ficará marcado pela ampliação de nossa capacidade de produção, com o lançamento de duas novelas simultaneamente, “Travessia” na TV Globo e “Todas as Flores”, no Globoplay. Tivemos grandes entregas, com grandes números, como a transmissão do Rock in Rio e a cobertura das eleições”, celebrou Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo.
O executivo continuou: “e temos agora a Copa do Mundo, com resultados de audiência bastante expressivos. Acompanhando nosso investimento em inovação tecnológica para as transmissões e inovando também em nosso grupo de narradores e narradoras, além de comentaristas masculinos e femininas, que tem sido um grande sucesso!”, finalizou Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo.
Encerrando o discurso, Paulo Marinho exaltou o reconhecimento como uma conquista coletiva, dos mais 14 mil funcionários que diariamente levam as histórias da Globo para milhares de brasileiros em todo país, fazendo a diferença todos os dias.
Caboré 2022: os vencedores da 43ª edição do “Oscar da Comunicação Brasileira”
Em um ano que carrega uma carga de superação e de constante readaptação diante da continuidade de crises, a lista de vencedores do Caboré 2022 foi marcada pela evolução e amplitude da indústria de comunicação, marketing e mídia. No total, 42 profissionais e empresas foram indicados, sendo que 38 receberam a gaiola, símbolo da indicação, pela primeira vez.
Entre os vencedores, a Galeria levou para casa o troféu de melhor Agência de Comunicação em sua primeira indicação. O prêmio de Anunciante do Ano foi para a Heineken, coroando um trabalho que pensando muito além das marcas, das vendas e dos prêmios.
Já a Favela Holding, conjunto com mais de 20 empresas que tem como objetivo central o desenvolvimento de favelas e seus moradores, levou o prêmio de melhor Serviço de Marketing.
Entre os profissionais, Stella Pirani (Wunderman Thompson) venceu na categoria Profissional de Estratégia; Helena Bertho (Nubank) foi contemplada com o Caboré de melhor Profissional de Inovação; Gabi Borges (Publicis) venceu como melhor Profissional de Atendimento e Negócios e Gabriela Comazzetto (TikTok) ganhou na categoria Profissional de Veículo.
Os vencedores foram escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio & Mensagem e auditada pela PWC. Os três indicados em cada categoria do prêmio são selecionados pelos editores do Meio & Mensagem, após um processo de consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias e fatos recentes envolvendo profissionais e empresas dos segmentos contemplados.
Confira, abaixo, a lista completa com os vencedores do Caboré 2022:
Dirigente da Indústria da Comunicação
Felipe Simi (Soko)
Filipe Bartholomeu (AlmapBBDO)
Rodolfo Medina (Dreamers)
Agência de Comunicação
Galeria
VMLY&R
WMcCANN
Profissional de Criação
Angerson Vieira (Africa)
Bruno Brux (Gut)
Luciana Haguiara (Media.Monks)
Profissionais de Atendimento e Negócios
Gabriela Borges (Publicis)
Ricardo Munhoz (Lew’Lara\TBWA)
Ricardo Silvestre (Black Influence)
Profissional de Estratégia
Stella Pirani (Wunderman Thompson)
Stephanie Campbell (Suno United Creators)
Thais Frazão (Ogilvy)
Profissional de Mídia
Ana Paula Duarte (Unilever)
Carol Buzetto (WMS)
Rafaela Queiroz (DPZ)
Anunciante
Amazon
Heineken
O Boticário
Profissional de Marketing
Ana Paula Castello Branco (TIM)
Ariel Grunkraut (Burger King)
Daniel Wakswaser (Ambev)
Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia
NEOOH
Twitch
Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo
Disney
Globo
UOL
Profissional de Veículo
Fabiana Manfredi (Mercado Ads)
Gabriela Comazzetto (TikTok)
Patricia Muratori (YouTube)
Serviços de Marketing
Cadastra
Favela Holding
VidMob
Produção
Play9
Santeria
Silva
Profissional de Inovação
Helena Bertho (Nubank)
Robson Harada (Mercado Bitcoin)
Toni Ferreira (David)