Para debater sobre novas maneiras de criação de conteúdo de áudio e incentivar a independência na produção de trabalho em estúdios caseiros, o músico China Ina e a produtora Pamella Gachido, apresentarão, na 9° edição do Menos 30 Fest, promovido pela Globo, a oficina “Estúdio em casa: música, podcast e negócios criativos”, oferecida pela Co. Liga. O festival, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro, impulsiona a jornada de aprendizagem empreendedora através de cursos, palestras e oficinas gratuitas.
> Globo promove Menos30 Fest com cursos gratuitos de empreendedorismo
O interesse por ideias criativas, que estimulem o engajamento e que também gerem renda, são alguns dos traços dos novos negócios. Hoje, esse novo jeito de empreender também costuma fomentar maneiras sustentáveis e econômicas no processo de criação e desenvolvimento de ideias. Com a indústria de áudio não seria diferente. Com isso, músicas, podcasts e diversos outros conteúdos dessa seara buscam cada vez mais inovação em suas produções.
Em mais uma edição virtual, o evento também conta com uma agenda com mais de 70 cursos nas áreas de Marketing, Educação Financeira, Gestão de Mídias Sociais, Criação de Conteúdo e diversas outras competências. O festival também oferece palestras com nomes conhecidos do cenário da música, TV e Internet e abriga 12 oficinas ao vivo direcionadas para jovens que desejam alavancar suas carreiras.
Leia mais:
- Festival Bananada: novo formato, curadoria e captação de recursos
- Exclusivo: Maria Gadú é a nova professora da Curseria
- Deezer e Globoplay regravam hits das novelas da Globo
Programa busca novos talentos
O Canal Futura estreou, no dia 5 de novembro, a série “Caça Joia“, que vai ao ar toda sexta-feira, sempre às 21h15, e tem o objetivo de revelar artistas independentes de todo o Brasil. A apresentação é do músico China Ina, grande incentivador e divulgador da cena musical, que se dedica a garimpar joias da música ainda desconhecidas do grande público.
Cada episódio recebe convidados e apresenta um artista, mostrando a diversidade da cultura brasileira, da nova MPB ao baião, passando pelo reggae, beats eletrônicos, congado, rap, hip hop, ijexá e dancehall. Clique aqui para ler a matéria completa!