Foto: Divulgação
in

Exclusivo: Maria Gadú é a nova professora da Curseria

As aulas técnicas do curso contam com a participação especial da fonoaudióloga Janaína Pimenta

Maria Gadú é a nova professora da Curseria e está no comando do curso mais recente da plataforma: “Técnicas de Canto e Performance”. O lançamento, que chega para dar continuidade à construção do portfólio de produtos musicais da marca, tem como objetivo conduzir o aluno em uma jornada de aprendizado e aperfeiçoamento sobre técnicas de canto, por meio dos ensinamentos e experiências de uma das maiores vozes brasileiras.

Com vendas abertas a partir de 18 de outubro, o curso é indicado para cantores profissionais ou amadores de todos os estilos musicais, admiradores da artista e pessoas interessadas em conhecer sua trajetória profissional.

“Estamos felizes em incluir um curso de canto ao nosso portfólio, fortalecendo as opções na área da música. Maria Gadú é uma das maiores referências da MPB; não poderíamos ter escolhido nome melhor para nos representar neste lançamento”, destaca Juliana Geve, diretora de comunicação da Curseria.

O curso tem tom intimista e inspiracional que, somado à qualidade cinematográfica da gravação das aulas, proporciona uma experiência de imersão e conexão entre aluno e professora. “Acreditamos neste estilo de linguagem intimista para que os alunos se sintam, de fato, ao lado de seu ídolo e professor. Esse tipo de abordagem permite que o aprendizado flua de forma natural e que as aulas sejam mais prazerosas”, conta Juliana.

Foto: Divulgação

Escopo do curso

Com 19 aulas sequenciais, mais uma aula extra – todas com duração média de trinta minutos -, os alunos poderão aprender temas como música e poesia; respiração, preparação e aquecimento; repertório cultural e influências musicais; além de aspectos mais técnicos como timbre, tonalidade musical e afinação; expressão, interpretação e performance; escolha do microfone; processo criativo; e construção de repertório, entre outros.

Leia mais:

Cabe destacar que as aulas técnicas do curso contam com a participação especial da fonoaudióloga Janaína Pimenta. Com 20 anos de experiência como vocal coach, ela faz parte da rotina de grandes vozes da música brasileira como Ivete Sangalo, Milton Nascimento , César Menotti & Fabiano, Victor e Léo, Nívea Soares, Aline Barros, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Gilberto Gil e vários outros cantores da música brasileira. Ela ensinará técnicas e dará dicas para boa preparação e performance vocais.

Foto: Divulgação

Ao final das aulas que retratam a trajetória de Maria Gadú, o aluno terá acesso à apresentação de uma música escolhida pela artista, representando as lições aprendidas. As aulas técnicas, que trarão conceitos e dicas práticas, também contarão com experiência continuada, por meio de exercícios que podem ser aplicados em casa para potencializar o aprendizado.

Como conteúdo extra, serão disponibilizadas letras e cifras de músicas apresentadas no decorrer do curso. Vale acrescentar que a Curseria fornecerá materiais de apoio em PDF, que ficarão disponíveis para download ao final de cada aula.

Alunos e não alunos poderão acompanhar uma aula gratuita ao vivo com Maria Gadú pelo Conexão Curseria, no próximo dia 18, data de lançamento do curso, às 20h. Para participar, basta se cadastrar neste link.

Escrito por Rafa Ventura

Camila Loures lança livro em Portugal

Camila Loures lança livro em Portugal

Descubra filme brasileiro escolhido para disputar o Oscar

Descubra filme brasileiro escolhido para disputar o Oscar