Foto: Divulgação
in

Globo promove Menos30 Fest com cursos gratuitos de empreendedorismo

O evento conta com mais de 60 cursos gratuitos, oficinas de capacitação e palestras com nomes importantes do cenário empreendedor

Com o propósito de jogar luz na capacidade de adaptação humana, na habilidade de se reinventar e aprimorar os conhecimentos e competências, a 9ª edição do Menos30 Fest, festival de educação empreendedora e inovação da Globo, volta a estimular a jornada de aprendizagem entre os dias 9, 10 e 11 de novembro.

Com uma agenda de conteúdos diversa, conectando jovens e promovendo a criatividade e a educação empreendedora, o evento acontece novamente em formato virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube do G1 e pelo portal G1 Empreendedorismo.

Durante os três dias de encontro, o público poderá acompanhar doze oficinas imersivas, ao vivo, e conversas com grandes nomes do cenário atual, em um espaço de bate-papo dinâmico e engajador, e totalmente gratuito. A edição é patrocinada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

E para essa edição será oferecido um número maior de cursos de capacitação durante todo o mês de novembro. Parceiros de conteúdos disponibilizarão mais de 60 experiências de jornadas sobre Empreendedorismo Digital, Gestão de Mídias Sociais, Educação Financeira, Marketing, Criação de Conteúdo e muitas outras competências que contemplam o ecossistema de habilidades profissionais da atualidade.

Sob a batuta do apresentador Caio Braz, que apresenta o festival pelo segundo ano consecutivo, a edição de 2021 vai focar em três temas e trazer às mesas de discussões conteúdos relevantes e enriquecedores: novas formas de empreender; inovação e tecnologia; e consumo consciente. Haverá também a tradicional batalha de pitch com premiação em dinheiro para as startups vencedoras.

Leia mais:

O Menos30 Fest convida para essa jornada de aprendizado jovens que desejam descobrir seus talentos e aptidões, que querem empreender, mas precisam de conhecimento para estruturar suas ideias e, também, para aqueles que já empreendem, mas necessitam de auxílio para explorar novas habilidades de negócio. O festival já acontece há seis anos e, neste período, já contou com mais de 145 mil participantes digitais e mais de 25 mil presenciais, em cerca de 350 palestras e 400 atividades que contaram com conteúdo de 500 parceiros.

Toda a programação do Menos30 Fest, a lista de cursos e oficinas, bem como as inscrições para participar desse hub de oportunidades, podem ser acompanhadas por meio da editoria de Empreendedorismo do site G1, portal mais acessado do país. O conteúdo pode ser conferido tanto pelo website quanto pelo aplicativo, que recentemente ganharam nova comunicação visual.

Escrito por Rafa Ventura

Willow e Travis Barker falam sobre a importância do pop punk nos dias atuais

Tweet antigo de Alec Baldwin viraliza após morte trágica em set