A Globo acaba de selar uma parceria com a LAB Fantasma para a produção de Originais Globoplay com dois nomes da indústria da música: Drik Barbosa e Emicida.
O primeiro projeto em conjunto é o podcast ‘Sobre Nóiz’, na qual a artista, influenciadora e compositora Drik Barbosa irá abordar temáticas importantes sobre o coletivo em conversas descontraídas, mas, ao mesmo tempo, envolventes e profundas.
Leia Mais:
- Entrevista: Fióti fala sobre sincronização e foco da LAB Fantasma em audiovisual
- Drik Barbosa e Fióti: arte, verdade e estratégia; ouça
- Emicida estreia série documental no GNT
- Emicida e executiva do Facebook anunciam live sobre negócios
- LAB Fantasma anuncia o encerramento das atividades na Twitch
“O intuito é de ‘desatar nós’ e comprovar que não existe coletivo forte se o indivíduo não estiver fortalecido internamente. A cada episódio, iremos refletir sobre questões importantes da nossa relação com nós mesmos, abordando tudo o que nos atravessa no dia a dia, desde o cotidiano até as profissões. Além de trazer um olhar especial para pautas importantes da sociedade, como movimentos sociais e autocuidado”, conta Drik Barbosa.
> Plataforma Gente, da Globo, aponta as novas tendências no cenário da música
A importância do diálogo frente a temas como cultura negra, arte, música e construção de identidade também será abordado no podcast. Para o artista, empresário e sócio da LAB Fantasma, Evandro Fióti, o intuito do projeto é quebrar paradigmas e propor conversas que ampliem a educação, cultura e arte brasileira.
“O Brasil vem liderando o ranking de países com maior crescimento em produção de podcasts e acredito que essa parceria entre nós, da LAB Fantasma, com a Globo vem para consolidar algo importante, com o intuito de criar diversidade de conteúdo que represente a maioria da população brasileira”, destaca Evandro Fióti.