Foto: Fernando Schlaepfer/Divulgação
in

LAB Fantasma anuncia o encerramento das atividades na Twitch

Os melhores momentos da programação serão lançados no YouTube e no canal de tv Trace Brasil

Não é de hoje que a Laboratório Fantasma se posiciona no mercado como uma plataforma de entretenimento que atua para além de áreas como a música e a moda, na qual ganhou notoriedade. Em 2020, com a estreia da LAB Fantasma TV, canal dedicado à cultura negra com residência na Twitch, a empresa deu um passo importante no campo audiovisual, algo que sempre foi do interesse dos seus criadores, Emicida e Evandro Fióti. Após um ano no ar, a LAB contou em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música que vai encerrar o primeiro ciclo da LAB Fantasma TV.

De acordo com a empresa, eles finalizam “a parceria com a Twitch muito orgulhosa da jornada que criou dentro da plataforma”. Foram 706 mil horas de transmissões ao vivo e os seus programas impactaram mais de 3,12 milhões de espectadores únicos. Mesmo com números grandiosos, a LAB entendeu que “o mais importante foi o papel social que a iniciativa teve durante o triste período em que vivemos”.

“A pandemia afetou e continua afetando a vida das pessoas de forma individual e coletiva. Demoraremos anos para recuperar os males causados por ela no âmbito social, político e pessoal. Durante esse ano em atividade, a LAB Fantasma TV contribuiu para levar um pouco de entretenimento, cultura, acolhimento e informação. Tivemos um retorno muito positivo dos espectadores e essa é a maior vitória”, afirma Evandro Fióti.

Toda a produção criada pela LAB Fantasma TV seguirá disponível na Twitch. Além disso, os melhores momentos serão lançados no canal da LAB Fantasma no YouTube e ainda ganharão uma programação especial no canal de tv Trace Brasil.

Foto: Fernando Schlaepfer/Divulgação

Novos projetos

A Laboratório Fantasma seguirá investindo na produção de conteúdo e desenvolvendo novos modelos de negócio com o intuito de criar espaços importantes que fortaleçam a resistência coletiva, afetiva, plural e, principalmente, no controle da sua narrativa.

Projetos lançados em 2020, como o programa multiplataforma “AmarElo Prisma”e o documentário “AmarElo – É Tudo pra Ontem” (que estreou na Netflix) são bons exemplos de como a LAB Fantasma pretende seguir na construção de um mundo mais plural, diverso e empático.

“O setor cultural foi um dos mais afetados pela pandemia. Esses dois projetos são respostas concretas criadas por nós. A nossa experiência com a LAB Fantasma, há 12 anos em atividade, nos ajudou na conexão com os novos ambientes do entretenimento. A adaptação rápida às adversidades é algo que está no nosso DNA”, complementa Fióti.

Confira a programação da última semana da LAB Fantasma TV, na Twitch:

Programa: Central LAB com apresentação de Ronald Rios
29 de abril (quinta), 12h: Monique Evelle
30 de abril (sexta), 12h: Emicida e Fióti

Programa: Sobre Noiz
28 de abril (quarta), 20h

Programa: Por Trás do Som
29 de abril (quinta), 20h: Felipe Vassão

Programa: DJ Set
30 de abril (sexta), 20h: Discopédia

Escrito por Rafa Ventura

BBB 21 Harry Styles

Juliette descobre significado safadinho em “Watermelon Sugar”

Trio

Little Mix aparece como trio em revista e fala sobre nova fase