Foto: Divulgação
in

Emicida e executiva do Facebook anunciam live sobre negócios

A dupla conversa sobre o poder transformador da criatividade, inclusão e diversidade para impulsionar empresas

O rapper Emicida, que estrela o quinto episódio da série Facebook LATAM Season, participa de uma Live Talk em seu IGTV (@emicida) com a diretora de Marketing de Negócios do Facebook para América Latina, Debora Nitta, nesta quinta-feira (20), das 18h às 18h30. A dupla conversa sobre o poder transformador da criatividade, inclusão e diversidade para impulsionar empresas. O conteúdo da Live ficará disponível até o dia 20 de junho.

Um dos principais responsáveis por abrir espaço para o rap nacional na grande mídia e desmarginalizar a cultura hip-hop, Emicida também é reconhecido por seu lado empreendedor e por ter fundado com Fióti, seu irmão, o LabFantasma, hub de entretenimento que tem gravadora, editora, produtora de eventos e marca de streetwear.

Desde 2009, sua empresa trabalha com o propósito de transformar a realidade do mercado da música e da moda, colocando a cultura das ruas como protagonista. Por conta disso, foi natural sua participação no Facebook LATAM Season, uma série documental que convida a comunidade empresarial da América Latina a refletir sobre nosso papel e responsabilidade na construção de modelos de representatividade mais inclusivos e, em última análise, a perceber que a diversidade é fundamental para o sucesso dos negócios.

Apresentador e narrador do quinto episódio, Emicida contou um pouco de sua experiência com o uso da criatividade no empreendedorismo:

“A criatividade é essencial para a minha arte. E isso não poderia ser diferente nos meus negócios. Eu acredito que com cocriação e colaboração é possível criar projetos que mostram diferentes possibilidades da gente se colocar no mundo. É assim a LabFantasma, coletivo do qual eu faço parte e que vem abrindo cada vez mais espaço para mais vozes.”

No epsódio comandado por Emicida, o rapper recebe a diretora de criação argentina Melanie Tobal, Fundadora da Publicitarias.org; a rapper e ativista, Katu Mirim; o diretor de criação na Don Buenos Aires, Gabriel Huici; a midiativista, escritora, colunista, militante LGBTQIA+ & PCD, Leandrinha Du Art; o CEO da AFROBAPHO, Alan Costa; e André Chaves, a mente por trás do Papel & Caneta.

Foto: Reprodução

Além de Estaban Cortazar, estilista de moda; Gabriel Massan, artista digital; Mark D’Arcy, VP, Global Business Marketing & Chief Creative Officer do Facebook; Debora Nitta, Global Customer Marketing Director LATAM do Facebook; Cristianne Ly, designer gráfica, ilustradora, diretora de arte e motion designer; Maren Lau, VP LATAM, Facebook; Theo Rocha, Creative Shop Director LATAM, Facebook; e Gonzalo Resti, artista visual.

Assista:

Escrito por Rafa Ventura

tem que vigorar

Livro de Gilberto vende 5 mil cópias em pré-lançamento

taylor creditada em sour

Taylor Swift é creditada em faixa de ‘Sour’, de Olivia Rodrigo