O ano de 2022 já demonstra que o Metaverso será um dos principais temas para os próximos meses e movimentará os negócios da música e entretenimento. A Globant, empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas, anunciou que estabeleceu uma parceria com PIXELYNX, uma plataforma de jogos de metaverso musical que impulsiona a transformação de artistas e conexão e engajamento de fãs.
Leia Mais:
- Relatório sobre metaverso revela oportunidades para o mercado
- Facebook anuncia investimento de R$ 270 milhões em metaverso
- Meta e OEA oferecerão cursos gratuitos de Realidade Aumentada
- Billboard: executivos apontam o ‘futuro da indústria musical em 2022’
- Roblox estreia recurso que une metaverso e lançamento musical
A estratégia de parceria pretende combinar a experiência da Globant em tecnologias emergentes com a equipe de desenvolvedores de jogos da PIXELYNX para avançar na evolução da música, NFTs e entretenimento no metaverso.
A PIXELYNX foi fundada pelos músicos e tecnólogos Joel Zimmerman e Richie Hawtin, juntamente com os veteranos da indústria de música e jogos Ben Turner (Graphite; IMS: International Music Summit; AFEM: Association for Electronic Music), Dean Wilson (Seven20 Entertainment / mau5trap ) e o CEO Inder Phull, um proeminente executivo da indústria de entretenimento e blockchain.
A PIXELYNX pretende desenvolver um novo ecossistema de mundo virtual que permitirá aos artistas lançarem seus próprios ambientes interativos e monetizá-los por meio de NFTs, experiências de música social e performances virtuais. Seu primeiro jogo para celular foi desenvolvido pela Niantic e sua plataforma Lightship, a tecnologia de Realidade Aumentada (AR) amplamente bem-sucedida por trás do jogo Pokemon Go.
Por meio de seu próximo jogo de AR móvel, os fãs poderão explorar o mundo real, participando de shows e visitando locais físicos para coletar NFTs que podem ser usados no jogo para desbloquear recompensas e novas experiências interativas de talentos líderes e emergentes, de acordo com a organização.
“Para desenvolver efetivamente e dimensionar rapidamente nossa plataforma PIXELYNX, escolhemos com confiança a Globant como nossa parceira de desenvolvimento para aumentar o conhecimento e os recursos de nossas principais equipes internas”, disse Inder Phull, CEO e cofundador da PIXELYNX.
“A Globant fornece profundo conhecimento em uma variedade de tecnologias-chave relacionadas à nossa visão única para o metaverso da música. Temos uma visão singular para criar o ecossistema líder para música, moda, entretenimento e renomados artistas. Com mais de 20.000 funcionários e presença em mais de 18 países, estamos confiantes de que a Globant nos ajudará a levar rapidamente nossa visão ao seu potencial máximo. A Globant agrega um enorme valor à nossa missão”, acrescenta o CEO da PIXELYNX.
“Na Globant, somos apaixonados por trabalhar em estreita colaboração com empresas inovadoras como a PIXELYNX para transformar com sucesso suas indústrias usando tecnologias de ponta”, disse Nicolas Avila, diretor de tecnologia para a América do Norte da Globant. “A PIXELYNX está na vanguarda de alguns dos setores mais ambiciosos – do metaverso aos jogos – e estamos empolgados em usar a experiência técnica de nossos estúdios para ajudá-los a transformar a forma como a música, o entretenimento e a moda são vivenciados pelo público.”
Em setembro de 2021, a Globant anunciou que pretendia dobrar sua presença, considerada ainda discreta no Brasil, a partir da contratação de 700 profissionais até 2022. Destes, 630 preencherão vagas destinadas à área de tecnologia, sendo as demais divididas por outros setores, como RH, financeiro e vendas.
Com mais de sete anos de presença no Brasil, onde tem mais de 600 profissionais, o anúncio da Globant é feito em um contexto de expansão da empresa na América Latina, de acordo com informações do TecMundo. Em nosso país, a companhia busca dobrar as operações com o objetivo de expandir sua atuação e se posicionar como uma das referências em inovação no setor de tecnologia da informação local.