in ,

Giulia Be tem muitas referências no clipe “pessoa certa hora errada”

Assista!

Giulia Be tem muitas referências no clipe pessoa certa hora errada
Foto: Bernie / Léo Ferreira

Se você é experiente na música amorosa, já encontrou a “pessoa certa hora errada”? É justamente sobre isso que Giulia Be fala em sua nova música, lançada nesta sexta-feira (10), já ganhando um clipe. Com composição da própria cantora com o irmão Danyel Marinho, a letra foi inspirada em uma história real dela.

Logo no início do clipe, Giulia Be aparece falando em um orelhão vintage. Na verdade, trata-se de áudios reais, falando o que ela gostaria de dizer à “pessoa certa”. “Antes de entrar no estúdio, achei que seria bom relembrar como eu estava me sentindo quando escrevi a música. De repente, eu estava sentada no chão, gravando um áudio falando o que eu gostaria de ter dito para aquela pessoa quando tudo aconteceu. No final, a gravação ficou gigante, então cortei dois trechos e incluí na versão final. Sinto que foi essencial para contar a história que queríamos”, contou a artista.

Giulia Be tem muitas referências no clipe pessoa certa hora errada
Foto: Bernie / Léo Ferreira

O clipe continua com fortes referências. Ela se inspirou em dois mundos paralelos. Ela explica: “O clipe é dividido em dois mundos: o consciente, que acompanha a personagem contando sua história pelas ruas da cidade; e o subconsciente, dentro do karaokê, em que ela está vivendo uma transformação”, explica.

Enquanto em um momento se utiliza de um jogo de cores e movimentos de câmera inspirados em Matrix, que auxiliam o espectador a entrar e sair da cabeça da protagonista, em outro a inspiração está em “Alice no País das Maravilhas” em sua versão ilustrada por Salvador Dalí, o grande nome do Surrealismo Espanhol.

Escolhi me utilizar do surrealismo porque uma de suas maiores características é a livre expressão do pensamento, acesso ao inconsciente, e segue muito os ensinamentos de Freud. Quando pensei nisso, logo pensei na Alice caindo no País das Maravilhas, onde ela precisa passar por vários desafios para se conhecer. A versão ilustrada por Dalí junta esses dois conceitos. Senti que tínhamos, ali, nosso subconsciente”, esclarece.

Assista ao vídeo:

Leia Mais:

O clipe “pessoa certa hora errada” foi dirigido pela própria Giulia Be, marcando sua estreia nesse posto. O final da música é instigante, já que deixa uma história abeta. “quem sabe lá na frente? se eu tiver por aqui de novo. se eu te ligar. cê não me atende… ”, diz ela.