in

Single de Giulia Be “LOKKO” ganha nova versão em Dolby Atmos

A tecnologia permite uma experiência mais imersiva de áudio espacial em 360 graus e está disponível na Apple Music

Single de Giulia Be “LOKKO” ganha nova versão em Dolby Atmos
Giulia Be. Foto: Bernie Walbennie/Divulgação

O single “LOKKO” da cantora e compositora Giulia Be ganhou nova versão remasterizada para Dolby Atmos disponibilizada exclusivamente na Apple Music. A tecnologia permite uma experiência mais imersiva de áudio espacial em 360 graus, não se limitando mais a apenas caixas de som estéreo. No Brasil, o “Áudio Espacial”, como também é conhecido, vem ganhando cada vez mais adeptos, a exemplo de Luísa Sonza, Recayd Mob e o single “180”, resultado de uma parceria entre a GR6, Alok e Ingrooves e que será lançado em setembro.

“Eu fiquei emocionada ao ser convidada a vivenciar essa oportunidade. Ver ‘LOKKO’ ganhar cada vez mais espaço e ser selecionado para essa experiência me enche de alegria. Essa música significa muito para mim, tem um representação super especial, então fico muito orgulhosa dos locais que ela está atingindo”, disse Giulia.

Single de Giulia Be “LOKKO” ganha nova versão em Dolby Atmos
Giulia Be. Foto: Lufree/Divulgação

Leia Mais:

Além do single em Dolby Atmos, a Apple Music irá entregar o conteúdo como bundle (agrupado) contendo o áudio com a tecnologia e um vídeo react da cantora ao escutar a música com a tecnologia de áudio espacial.

Encabeçando o início de uma nova fase, “LOKKO” traz mais uma faceta da artista: uma mulher que viveu um romance louco, cheio de idas e vindas. A música, que já tinha sido escrita há dois anos, e agora recebeu uma nova versão, foi mixada por Josh Gudwin (responsável por mix de artistas como Justin Bieber, Dua Lipa, J Balvin) e Master de Colin Leonard (conhecido por seus trabalhos com Paul McCartney, Beyoncé e Cardi B). O single LOKKO é uma das apostas mais ousadas de Giulia, que está experimentando uma nova sonoridade.

Apple Music, tecnologia de Dolby Atmos

Apple anunciou em maio que a Apple Music traria a qualidade de som líder da indústria para assinantes com a adição do “Spatial Audio”, com suporte para Dolby Atmos – uma experiência de áudio que permite aos artistas mixar músicas para que o som venha de todos os lados. O Spatial Audio dá aos artistas a oportunidade de criar experiências de áudio envolventes para seus fãs com som verdadeiramente multidimensional.

Os assinantes da plataforma também poderão ouvir mais de 75 milhões de músicas em “Lossless Audio”. A empresa revelou que usa o ALAC (Apple Lossless Audio Codec) para preservar cada bit do arquivo de áudio original, isso significa que os assinantes poderão ouvir exatamente a mesma coisa que os artistas criaram no estúdio. “A Apple Music está fazendo seu maior avanço em qualidade de som”, disse Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music and Beats.

Apple Music, Tecnologia Dolby Atmos, Áudio Espacial
Tecnologia Dolby Atmos da Apple Music. Foto: Divulgação

Segundo a empresa, os assinantes podem desfrutar de milhares de músicas em Spatial Audio de alguns dos maiores artistas do mundo e música em todos os gêneros, incluindo hip-hop, country, latino, pop e clássico.

A Apple Music também revelou que está trabalhando com artistas e gravadoras para adicionar novos lançamentos e as melhores faixas do catálogo, à medida que mais artistas começam a criar músicas especificamente para a experiência de áudio. Todos esses novos recursos estão disponíveis sem nenhum custo adicional aos assinantes da Apple Music.

Giulia Be e Adriana Marinho: gestão de carreira; ouça

Giulia Be e sua mãe e empresária Adriana Marinho falam sobre gestão de carreira no podcast Cases do POPline.Biz é Mundo da Música.  A quinta cantora com mais ouvintes mensais no Spotify Brasil, contou os bastidores da sua gestão de carreira, estratégia e planejamento de carreira. Com apenas 21 anos, são 3,8 milhões de ouvintes e singles em primeiro lugar em diversas paradas no país e no exterior. Tudo isso com pouco mais de dois anos de carreira.

Além de cantar e compor em três línguas (português, inglês e espanhol), a artista toca piano e violão, Guilia é considerada a maior revelação do pop desde 2020, graças ao enorme sucesso de diversos singles lançados: “menina solta”, “se essa vida fosse um filme”, “inesquecível”, entre outros. Ouça o episódio abaixo: