Foto: Divulgação
in

Girls5eva: série sobre reencontro de girlband dos anos 1990 estreia na Globoplay

A sessão nostalgia está aberta com a ajuda de um elenco estrelado.

A gente já viu uma situação dessa: um grupo resolve voltar à ativa após anos do fim. Essa é a premissa de Girls5eva, série que estreia nesta quinta-feira (6) no Globoplay. O elenco é estrelado.

Leia mais

O quarteto é formato pela cantora e compositora Sara Bareilles (Dawn), vencedora de Grammy e Tony e indicada ainda a um Emmy; pela atriz e cantora Renée Elise Goldsberry (Wickie), também vencedora de um Grammy e um Tony Awards; por Paula Pell (Gloria), vencedora de um Emmy; e pela atriz e escritora conhecida do público Busy Philipps (Summer).

As músicas brincam com a dinâmica dos grupos femininos e masculinos vista nos anos 1990 e que fazia sucesso estrondoso com a ajuda da MTV – de alguma forma também retratada na série. Mas o que acontece quando todas as integrantes, agora mulheres adultas, decidem recomeçar? E como lidar a carreira musical agora com outro emprego, filhos, relacionamentos e pais que necessitam de atenção?

Nomes como o do apresentador Jimmy Fallon, da cantora e atriz Vanessa Williams e da atriz e escritora Tina Fey, como Dolly Parton, estão entre os convidados da primeira temporada de oito episódios. No site que reúne críticas especializadas, Rotten Tomatoes, a série tem 98% de aprovação.

Nos bastidores, nomes de peso reforçam a série que estreou bem nos Estados Unidos. A produção é de Meredith Scardino, e com produção executiva de Jeff Richmond, Tina Fey, Robert Carlock, David Miner e Eric Gurian.

Girls5eva foi renovada para uma segunda temporada nos Estados Unidos, ainda sem data de estreia.

Escrito por Amanda Faia

MARINA mostra que vira a Selena Gomez com filtro de bebê

MARINA mostra que vira a Selena Gomez com filtro de bebê

1 mês do BTS no Instagram! Veja quantos seguidores eles ganharam