Um programa em especial chama a atenção de quem olha o ranking das séries mais assistidas da Netflix no Brasil: “Galinha Pintadinha”. Enquanto outros títulos estão na lista há uma, duas ou até cinco semanas, “Galinhas Pintadinha” é sucesso absoluto, presente no ranking há 45 semanas. Você leu certo. 45.
O número se refere especificamente à 2ª temporada da série de animação brasileira. No site de dados da Netflix, ela aparece com o título em inglês “Lottie Dottie Chicken”. Não é difícil de explicar o fenômeno: crianças gostam de ver e rever os mesmos episódios várias vezes.
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Sucesso fora da Netlfix
“Galinha Pintadinha” é um fenômeno de popularidade na Internet. O canal da personagem no YouTube conta com 31 bilhões de visualizações e 35 milhões de inscritos. É um dos dez canais com maior número de inscritos do Brasil.
No Spotify, as músicas da animação repetem o sucesso. “Galinha Pintadinha” tem mais de 1,3 milhão de ouvintes mensais no serviço de streaming. A música com mais reproduções é “Pintinho Amarelo” – são 53 milhões de streams ao todo. Quem tem criança em casa conhece muito bem.
“O projeto Galinha Pintadinha foi inicialmente criado com o objetivo de resgatar o cancioneiro popular brasileiro, ganhou notoriedade comercial, o que ofuscou o objetivo inicial. É fundamental estar preparado para lidar com essas mudanças”, diz o criador Marcos Luporini.
A animação já foi traduzida para nove idiomas. Além dos números na Internet, “Galinha Pintadinha” já vendeu 3,5 milhões de DVDs e ganhou também um show itinerante, que já foi levado para o Peru, o México, o Chile e a Colômbia, além de turnês constantes no Brasil.