Fotos: Divulgação
in

Vinicius de Moraes ganha versão inusitada da música “A Casa” na voz da Galinha Pintadinha

O compositor está em terceiro lugar no ranking das músicas mais gravadas de todos os tempos no Brasil

Com mais de 600 canções e 484 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, o compositor Vinicius de Moraes acaba de ganhar mais uma versão inusitada da música “A Casa”, agora na voz da Galinha Pintadinha. O lançamento do clipe aconteceu hoje (15), quando se comemora o Dia Mundial do Compositor.

O convite de parceria surgiu pela VM Cultural, que cuida dos direitos das obras do poeta, e foi recebido com grande alegria pela Bromelia Produções, empresa que administra a marca da Galinha Pintadinha. “Há muito tempo os fãs pedem a música “A Casa” em nosso repertório. Então, para nós, regravar e produzir esse novo videoclipe de um clássico da música brasileira, é muito especial”, comenta Marcos Luporini, um dos criadores da personagem e sócio da Bromelia. Com 6 horas de publicação, a versão já registrou quase 100 mil views no Youtube.

Esta não é a primeira versão da Galinha para um clássico da música popular brasileira. No repertório da personagem já constam sucessos como “Dona Aranha” e “Upa Cavalinho’, ambos com mais de 1 bilhão de visualizações, além da recente parceria com a música “O Meu Sangue Ferve Por Você”, de Sidney Magal.

Regravações de Vinicius de Moraes

Dentre as músicas mais gravadas de Vinicius de Moraes, em primeiro lugar está “Garota de Ipanema”. Composta ao lado do parceiro Tom Jobim, a canção já acumula 395 gravações, sendo a terceira colocada no ranking das músicas mais gravadas de todos os tempos no Brasil, de acordo com informações do Ecad.

Em segundo e terceiro lugar, no ranking das músicas de Vinicius mais gravadas, estão, respectivamente, “Eu sei que vou te amar”, com 259 gravações, e “Chega de Saudade”, com 237 gravações. Ambas também em parceria com Jobim.

Nos últimos cinco anos, mais de 78% dos rendimentos em direitos autorais pela execução pública de música destinados ao autor foram referentes aos segmentos de Show, Música ao Vivo e TV. É importante ressaltar que seus herdeiros continuam recebendo os direitos autorais pela execução pública de suas músicas. Esse pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral (9.610/98).

Sobre música

Um fato curioso sobre a residência da “Rua dos Bobos, número zero” é que ela foi inspirada numa casa que de fato existe e fica no Uruguai. Mais precisamente em Punta Ballena, no litoral do país, e tem até nome: Casapueblo. Ela é realmente peculiar, com formas de picos assimétricos, uma verdadeira obra de arte projetada pelo artista plástico e arquiteto Carlos Páez Vilaró, amigo de Vinicius de Moraes. Já o poema ‘A Casa’ foi originalmente publicado no livro A Arca de Noé, nos anos 70, depois musicado e lançado em discos de vinil nos anos 80.

Quer saber mais sobre as estratégias de crescimento da Galinha Pintadinha? Clique aqui e confira a matéria completa!

Escrito por Rafa Ventura

BLACKPINK: Jisoo ganha três capas na W Magazine

BLACKPINK: Jisoo ganha três capas na W Magazine

Cilindros de oxigênio comprados por Gusttavo Lima chegam a Manaus no sábado

Cilindros de oxigênio de Gusttavo Lima chegam a Manaus no sábado