O álbum “Vou Ter Que Me Virar” saiu em novembro de 2021, mas a Fresno vê o projeto como uma obra ainda aberta. Tanto que liberou nesta segunda (21) apenas o primeiro duo de remixes. “VTQMV RMXS 01” conta com novas roupagens para a faixa-título e para “Já Faz Tanto Tempo”, com Lulu Santos.
Leia mais
- Fresno dirige próprio clipe de “Vou Ter Que Me Virar”; assista
- Exclusivo: Lucas Silveira reflete sobre o “INVentário”
- Machine Gun Kelly e Willow cantam sobre amor mútuo por uma “Emo Girl”
- Avril Lavigne comemora parceria com Mark Hoppus, do Blink-182, em novo álbum
Os remixes e a ideia de manter a era sempre com novidades em parcelas, foram inspiradas na resposta que a Fresno teve com o projeto “INVENTÁRIO”, um compilado de 20 músicas que não necessariamente conversam entre si. “O remix mostra realmente os limites de onde dá pra chegar com uma música nossa, neles somos mais arriscados”, disse Lucas Silveira.
Na nova versão de “Já Faz Tanto Tempo”, a banda traz novamente o produtor adieu, que colaborou com a banda em “INV001: 12 WORDS 30000 STONES”. “Desde o começo eu queria fazer uma parada que soasse bem divertida, e colocar o Lulu num instrumental no pique do duo estadunidense 100 Gecs e ainda com direito a um sample da vinheta do Ratinho foi uma chance única”, conta adieu.
Já a faixa-título do álbum “Vou Ter Que Me Virar” incorpora batidas de funk misturadas ao psy trance. “Acredito que, hoje em dia, os estilos conversam muito mais e a música eletrônica não é só para pista de dança. Ela também pertence a outros lugares. É tudo música e todo mundo escuta de tudo”, refletiu Lucas sobre a produção de Mu540.
Segundo Lucas Silveira, a ideia de remixes foi algo orgânico e a única exigência é que eles sejam produzidor por amigos e profissionais que se identificam com a Fresno.
“Eu só apoio a fazer quem curte a Fresno, porque é um negócio que a galera faz com amor, com um sentimento de ser massa remixar a banda, não vou dar espaço para alguém que não se identifica com a gente. Assim, a gente faz o nosso som chegar em novos lugares e também conseguimos mostrar talentos que curtimos”, justifica.
“Vou Ter Que Me Virar” também é turnê. A banda está com agenda marcada já a partir do mês que vem que inclui um show no Lollapalooza. A apresentação está marcada para o dia 27 de março.