Connect with us

Britney Spears

#FreeBritney: vídeo sobre tutela de Britney viraliza e cantora recebe apoio de Tinashe

A tag pedindo a liberdade da cantora pop virou o assunto mais comentado no Twitter dos EUA

Published

on

Britney Spears tem a segunda música mais baixada da semana nos EUA

Britney está sob tutela há 12 anos e vive uma vida repleta de restrições (Foto: Divulgação)

Após um TikTok expondo a tutela de Britney Spears viralizar, as pessoas nos Estados Unidos estão se dando conta do drama vivido pela cantora há 12 anos e estão levantando a tag #FreeBritney nas redes sociais. O objetivo é sensibilizar as autoridades para que a cantora possa cuidar livremente de sua própria vida. Neste domingo (05), a hashtag ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter dos Estados Unidos.

Para entender o caso da tutela da cantora, é preciso voltar ao passado. Britney Spears viveu um período conturbado de sua vida em 2007, que foi acompanhado por todo o mundo via paparazzi.

Segundo informações do E! News, na época, ela tinha gastos exorbitantes e, completamente sem juízo, teria vendido uma Ferrari por US$ 78 mil, muito abaixo do preço de mercado.

LEIA MAIS

>>> Pai x filha: entenda a polêmica sobre a tutela e a internação compulsória de Britney Spears
>>> Britney Spears mostra sua dança ao estilo “freestyle” em novos vídeos
>>> Britney Spears manda mensagem em apoio ao mês do orgulho LGBTQI+

Com problemas psiquiátricos e abuso de drogas, Britney foi internada em uma clínica de reabilitação na época e, desde 2008, seu pai, Jamie Spears, ganhou o direito de ser seu tutor. No ano passado, ele passou a tutela da cantora para Jodi Montgomery, que já trabalha há algum tempo como “cuidador” dela.

A tutela é um status reservado para pessoas muito idosas, doentes, que sofrem de demência ou que é incapaz de tomar decisões por si mesmas. Mas o diagnóstico de Britney que teria motivado sua tutela pelo pai nunca foi divulgado.

O fato é que há 12 anos a cantora tem sua liberdade limitada e todos seus gastos são aprovados (ou não) pelo seu tutor. O ponto questionável é que Britney seguiu trabalhando durante todos esses anos, mesmo tendo, supostamente, um problema psiquiátrico que a tornaria incapaz de responder por si mesma.

Veja o TikTok que viralizou sobre a tutela de Britney!

Tinashe sai em defesa de Britney

Depois que o vídeo no TikTok expondo a situação de Britney viralizou, várias pessoas manifestaram apoio à cantora pelas redes sociais.

Nos Estados Unidos, a hastag #FreeBritney virou o assunto mais comentado do Twitter, neste domingo (05).

A cantora Tinashe foi uma das pessoas que postou mensagens de apoio à princesinha do Pop. Num recado publicado na rede social, mas apagado pouco tempo depois, ela recordou as vezes em que as duas trabalharam juntas e disse que Britney é uma estrela.

“Em trabalhei com Britney Spears várias vezes, ela é um anjo e uma estrela. A respeitem”, disse.

Veja a publicação!

HojeTemLive.com.br




Ranking