in ,

#FreeBritney: Audiência decisiva contra tutela de Britney Spears será hoje

Este 29 de setembro pode ser histórico!

#FreeBritney: Audiência decisiva contra tutela de Britney Spears será hoje
Foto: Divulgação

29 de setembro de 2021. Este dia pode ser histórico para a vida de uma das maiores cantoras do mundo, marcando a vitória judicial de Britney Spears, finalmente sendo livre da tutela do seu pai Jamie Spears – algo que dura mais de uma década.

A batalha legal da popstar contra seu pai, Jamie Spears, voltará ao tribunal de Los Angeles nesta quarta-feira às 17:30 (horário de Brasília). Essa é uma das audiências mais esperadas de todos os tempos, podendo ter o tutor definitivamente de fora dos controles da vida pessoal e financeira de Britney Spears. A audiência deve acontecer de postas fechadas.

Leia mais: 

#FreeBritney: Audiência decisiva contra tutela de Britney Spears será hoje
Foto: Getty Images

O que pode acontecer?

Brenda Penny é a juíza responsável pelo caso e ela tem sido a esperança no meio de toda a polêmica envolvendo o nome de Britney Spears. Afinal, ela já conseguiu grandes evoluções em um caso que ficou estagnado por ano. O movimento #FreeBritney tomou força por pressão popular, além da história documentada em especiais para TV e streaming. Portanto, há certa pressão para tudo se resolver.

Após 13 anos de ser representada por advogados atribuídos por um juiz, o advogado de Britney, Mathew Rosengart (escolhido por ela em 2021) está firme em tirar James Spears da tutela. Após pressão do depoimento da cantora em junho, o próprio acabou por fazer um pedido legal para ser retirado da posição. Logo, pela primeira vez, mesmo que com condições duvidosas, há uma concordância entre ambas as partes.

De acordo com NBC, o documento tramita no Tribunal Superior de Los Angeles, nos EUA, onde ele declara que sua filha “tem o direito de que o Tribunal considere seriamente se esta tutela não é mais necessária”. O processo continua dizendo que as circunstâncias de Britney Spears mudaram “a tal ponto que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela podem não existir mais”.

A tutela restrita

Britney Spears ainda não tem direito a gerenciar seu próprio dinheiro, carreira e até a família. Laudos médicos apontaram por muitos anos, que ela não tem a capacidade mental, chegam a citar demência, para cuidar de si própria, o que agora tem sido contestado por possível manipulação. Afinal, poucos meses após a tutela, Britney estava trabalhando fazendo participações em séries, gravando álbuns, fazendo turnês mundiais e preparando residência milionária em Las Vegas.

Recentemente, Britney falou pela primeira vez sobre a tutela do pai, ao qual definiu como “abusiva”. Segundo a cantora, caso ela não cumprisse as exigências estabelecidas, ela seria impedida de ver os filhos. O que foi sempre usado como chantagem.

No depoimento do dia 23 de junho, Britney Spears prestou novo depoimento e, desta vez, as falas acabaram por vazar para todo o mundo. A cantora fez revelações perturbadoras,. Disse que deseja ter filhos e se casar novamente, mas é impedida por seus tutores – ela usa um DIU por imposição do pai. Britney revelou que foi obrigada por seus conservadores e empresários a fazer shows durante sua residência em Las Vegas e no momento que desistiu de “Domination” teve a medicação trocada e tomou lítio. Com todas as letras ela disse:

“Eu honestamente gostaria de processar minha família para ser honesto com você. Gostaria de compartilhar minha história com o mundo e o que eles fizeram comigo”.

“Eu estava em turnê em 2018 – não pude nem ter um advogado pra mim, eu já estava há 4 anos fazendo shows em Vegas e tudo que queria e precisava eram férias mas disseram que tinha que emendar shows pelo financeiro”.

Em um dos documentários recentes, depoentes falam em escutas implantadas até no quarto da cantora. “Isso realmente me lembrou de alguém que estava em uma prisão e os seguranças foram colocados em uma posição de serem carcereiros”, afirmou Alex Vlasov, que trabalhou para a empresa de segurança contratada pelo pai de Britney ao documentário “Controlling Britney Spears” do The New York Times. O caso está sendo investigado pelo FBI.

Vamos torcer pela liberdade da Britney Spears!