O documentário “Framing Britney Spears”, que botou luz na controversa tutela de Britney Spears, recebeu uma indicação ao Emmy Awards, nesta terça (13/7). O filme concorre na categoria Documentário ou Especial de Não Ficção. A nomeação vem em meio a batalha judicial de Britney para acabar com a tutela.
O “Framing Britney Spears” foi criado pelo The New York Times e está disponível no serviço de streaming Globoplay no Brasil. Ele estreou em fevereiro nos Estados Unidos, passando no canal FX. A direção é de Samantha Stark.
(Foto: Divulgação)
“Britney foi colocada e um acordo legal muito restrito, realmente destinado para pessoas que não podem se comunicar ou tomar decisões por conta própria. Nós realmente queríamos examinar isso, porque sentimos que… não havia sido examinado por jornalistas tão profundamente”, disse a diretora em um evento em maio.
Além do #FreeBritney, o documentário também aponta o dedo para a maneira como a mídia tratou Britney Spears desde sua juventude. Seja com entrevistas repletas de machismo e pressão, seja com o assédio incessante dos paparazzi.
Veja o trailer:
Mais de 50 rádios vão se juntar para dia especial #FreeBritney
Cerca de 50 estações de rádios de São Francisco, Atlanta e Chicago vão se juntar para a campanha “#FreeBritney” no dia 14 de julho, intitulada “Free Britney Radio”. A ideia é chamar a atenção do maior números de pessoas possíveis para a situação de Britney Spears, que luta na justiça para ter controle sobre sua própria vida, atualmente em tutela do pai.
Jeff Timmons, membro da empresa 98 Degrees, criou esse especial que será replicado em tantas estações de rádio. Ele foi motivado pela sua amizade com a cantora e está fazendo o que pode para ajudar na situação. Ele espera que a iniciativa crie uma “onda de apoio” para a estrela pop enquanto ela luta pela liberdade – algo ele acredita que é muito injusto.