Foo Fighters recebe prêmio especial no VMA 2021 / Foto: Getty Images (uso autorizado)
in ,

Foo Fighters recebe prêmio especial e homenageia Charlie Watts no VMA

“Learn To Fly”, “Shame Shame” e “Everlong” fizeram parte do medley.

O Foo Fighters foi o grande homenageado do VMA 2021, realizado na noite deste domingo (12), ao receber o Troféu Global Icon, prêmio já entregue no EMA, mas inédito no Video Music Awards. O prêmio foi entregue das mãos de Billie Eilish.

Ao marcarem presença, a banda também se apresentou e escolheu as músicas “Learn To Fly”, “Shame Shame” e “Everlong” para o medley. Uma singela homenagem a Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones falecido no dia 24 de agosto. A banda colocou um “CHARLIE RIP” na bateria de Taylor Hawkins.


O Foo Fighters também concorria com “Shame Shame” nas categorias de Melhor Clipe de Rock (vencida por John Mayer), Melhor Fotografia (vencida por Beyoncé), Melhor Coreografia (vendida por Harry Styles) e ainda Melhor Grupo (vencida por BTS). Os prêmios são por votação popular.

Machine Gun Kelly e Twenty One Pilots

Ao todo, foram 20 apresentações, incluindo nomes como Justin Bieber, o artista com mais indicações e ganhador na categoria Artista do Ano. Entre as apresentações estão Machine Gun Kelly, que se envolveu em uma quase briga com o lutador Conor McGregor ainda no tapete vermelho, e o twenty one pilots. O cantor chegou acompanhado da namorada Megan Fox e apresentou o novo single “papercuts” enquanto a dupla escolheu a faixa “Saturday”.

VMA 2021: fotos mostram lutador Conor McGregor fora de si no tapete vermelho
Confusão entre Machine Gun Kelly e Conor McGregor no VMA 2021 (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais

Outros premiados

Lil Nas X subiu ao palco da premiação para receber o principal prêmio da noite, o de vídeo do ano, por sua performance no clipe de “Montero (Call Me By Your Name)”. Ao agradecer, o cantor defendeu a “agenda gay”.

Justin Bieber, Olivia Rodrigo e BTS foram alguns dos destaques da cerimônia. O cantor canadense levou os troféus de “Artista do Ano” e “Melhor Vídeo Pop” para casa. Já a intérprete de “good 4 u” conquistou três prêmios: “Artista Revelação”, “Música do Ano” e “Push Performance”. O grupo sul-coreano venceu nas categorias de “Melhor K-pop” e “Grupo do Ano”.

Escrito por Amanda Faia

A Fazenda 13: Como será o dia a dia dos peões? Veja o cronograma!

Site elege os melhores e piores looks do VMA 2021

Site elege os melhores e piores looks do VMA 2021