Na tarde deste sábado, dia 31 de dezembro de 2022, o Foo Fighters publicou em suas redes sociais uma carta sobre o futuro da banda após a morte do baterista Taylor Hawkins, em março desse ano. O músico tinha 50 anos e seu corpo sem vida foi encontrado em um hotel localizado no norte de Bogotá, na Colômbia. Na declaração, a banda confirmou que continuará suas atividades, mas que as coisas serão diferentes daqui em diante. Confira:
“Ao nos despedirmos do ano mais difícil e trágico que nossa banda já conheceu, somos lembrados de como somos gratos pelas pessoas que mais amamos e estimamos, e pelos entes queridos que não estão mais conosco.
O Foo Fighters foi formado há 27 anos para representar o poder de cura da música e uma continuação da vida. E nos últimos 27 anos, os fãs construíram uma comunidade mundial, um sistema de suporte dedicado que nos ajudou a superar os momentos mais sombrios juntos. Um lugar para compartilhar nossa alegria e nossa dor, nossas esperanças e medos, e para nos unirmos em um coro de vida juntos através da música. Sem Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que éramos – e sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para frente.
Também sabemos que vocês, fãs, significaram tanto para Taylor quanto ele significou para vocês. E sabemos que quando nos vermos novamente – e veremos em breve – ele estará lá em espírito com todos nós todas as noites.“