Foto: Divulgação.
in ,

Foo Fighters oficialmente cancela restante da turnê

Notícia já era esperada pelos fãs após a morte repentina do baterista Taylor Hawkins.

O Foo Fighters anunciou na tarde desta terça-feira (29) o cancelamento da turnê da banda. A confirmação veio através de nota nas redes sociais e já era esperada pelos fãs após a morte repentina do baterista Taylor Hawkins.

> O que se sabe sobre a morte de Taylor Hawkins?

“É com tamanha tristeza que o Foo Fighters confirma o cancelamento de todas as datas da turnê após a devastadora morte de nosso irmão Taylor Hawkins. Sentimos por isso e dividimos a decepção de não nos vermos como o planejado”, diz o texto.

“Vamos tomar esse tempo para estar de luto, para curar, trazer as pessoas amadas para perto, e apreciar toda a música e as memórias que criamos juntos, com amor Foo Fighters”.

Vale lembrar que a banda também se apresentaria neste domingo (3) no Grammy Awards 2022.

Leia mais:

Taylor Hawkins faleceu na sexta-feira (25) antes do Foo Fighters se apresentar em um festival colombiano. No domingo, a banda era a atração principal do último dia de Lollapalooza Brasil.

Taylor Hawkins em show no dia 16 de fevereiro de 2021. Foto: Getty Images (uso autorizado).

O laudo detectou a presença de diversas substâncias químicas diferentes na amostra de urina do músico. A Fiscalía General de la Nación, que é equivalente à Procuradoria-Geral da República, emitiu uma nota à imprensa informando que o exame toxicológico do músico havia sido feito e pelo menos 10 substâncias foram encontradas na urina. Entre elas maconha, antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides.

Além disso, o coração de Taylor estava pesando 600g, o dobro do considerado normal para a idade do músico, que havia feito 50 anos em fevereiro.

Segundo o G1, o tamanho anormal do órgão pode levar a complicações como morte súbita ou parada cardíaca e que a Fiscalía General não revelou se a condição teve relação direta com a morte do músico. Relatos iniciais revelados pelo El Tiempo, Taylor acionou a equipe do hotel em que o Foo Fighters estava hospedado Em Bogotá, na Colômbia, após dores no peito. A ambulância foi chamada, paramédicos tentaram reanimar o músico, mas ele não reagiu.

Escrito por Amanda Faia

Joelma tem ingressos disputados para gravação de DVD em Manaus

Cortada dos pôsteres e trailers, Katherine Waterston vai a pré-estreia de “Animais Fantásticos 3”