O Foo Fighters anunciou na tarde desta terça-feira (29) o cancelamento da turnê da banda. A confirmação veio através de nota nas redes sociais e já era esperada pelos fãs após a morte repentina do baterista Taylor Hawkins.
> O que se sabe sobre a morte de Taylor Hawkins?
— Foo Fighters (@foofighters) March 29, 2022
“É com tamanha tristeza que o Foo Fighters confirma o cancelamento de todas as datas da turnê após a devastadora morte de nosso irmão Taylor Hawkins. Sentimos por isso e dividimos a decepção de não nos vermos como o planejado”, diz o texto.
“Vamos tomar esse tempo para estar de luto, para curar, trazer as pessoas amadas para perto, e apreciar toda a música e as memórias que criamos juntos, com amor Foo Fighters”.
Vale lembrar que a banda também se apresentaria neste domingo (3) no Grammy Awards 2022.
Leia mais:
- Álbuns do Foo Fighters voltam à parada britânica após morte de Taylor Hawkins
- Dave Grohl, do Foo Fighters, lança o EP de metal “Dream Widow”
- Foo Fighters vai ao “Jimmy Kimmel Live” e conta quem é o pior ator da banda
Taylor Hawkins faleceu na sexta-feira (25) antes do Foo Fighters se apresentar em um festival colombiano. No domingo, a banda era a atração principal do último dia de Lollapalooza Brasil.
O laudo detectou a presença de diversas substâncias químicas diferentes na amostra de urina do músico. A Fiscalía General de la Nación, que é equivalente à Procuradoria-Geral da República, emitiu uma nota à imprensa informando que o exame toxicológico do músico havia sido feito e pelo menos 10 substâncias foram encontradas na urina. Entre elas maconha, antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides.
Além disso, o coração de Taylor estava pesando 600g, o dobro do considerado normal para a idade do músico, que havia feito 50 anos em fevereiro.
Segundo o G1, o tamanho anormal do órgão pode levar a complicações como morte súbita ou parada cardíaca e que a Fiscalía General não revelou se a condição teve relação direta com a morte do músico. Relatos iniciais revelados pelo El Tiempo, Taylor acionou a equipe do hotel em que o Foo Fighters estava hospedado Em Bogotá, na Colômbia, após dores no peito. A ambulância foi chamada, paramédicos tentaram reanimar o músico, mas ele não reagiu.