A banda Florence + the Machine divulgou nesta quarta-feira (20) o clipe de “Free“, seu mais novo single. Dirigido por Autumn de Wilde, o vídeo traz Florence Welch interpretando a si mesma, e Bill Nighy no papel a sua Ansiedade. Ao longo de pouco mais de quatro minutos, vemos a Ansiedade controlando os movimentos e emoções de Florence, animando-a e desanimando-a, enquanto mexe no celular e toma café. Só quando a artista é levada por médicos (e provavelmente medicada) é que se liberta deste sentimento, mas assim que o efeito passa, ela retorna para perto da Ansiedade. Confira:
Leia mais:
- Florence + the Machine lança “My Love” e confirma data de “Dance Fever”
- Florence + The Machine canta e dança a dor e a alegria em “Heaven Is Here”
- Florence Welch reflete a feminilidade no single “KING” e discute questões de gênero
Gravado na Ucrânia no final do ano passado, uma mensagem de apoio aos ucranianos aparece antes dos créditos finais do clipe: “Dedicado ao espírito, criatividade e perseverança de nossos corajosos amigos ucranianos. Filmado em Kiev em 18 de novembro de 2021 com cineastas e artistas ucranianos, cuja liberdade radiante nunca pode ser extinta“.
“Free” é o quarto single de “Dance Fever“, novo álbum de estúdio do Florence + the Machine que terá 14 faixas no total e será lançado nas plataformas digitais em 13 de maio. Ansiosos?
Florence na estrada!
Florence + The Machine fará seu retorno aos palcos nos próximos meses e já tem uma série de shows marcados em festivais europeus. Welch e sua banda serão a atração principal do Øya da Noruega, do Flow da Finlândia e do Mad Cool de Madri.
Em paralelo, foi recentemente confirmado que Welch fará uma nova adaptação de “O Grande Gatsby” na Broadway. “Este livro me assombrou por grande parte da minha vida. Ele contém algumas das minhas falas favoritas na literatura”, disse Welch sobre o novo projeto em um comunicado.
“Os musicais foram meu primeiro amor e sinto uma profunda conexão com o romantismo quebrado de Fitzgerald. É uma honra ter sido oferecida a chance de recriar este livro em música”, completou.