banner com link para rádio globo
Foto: YouTube
in ,

Florence Welch reflete a feminilidade no single “KING” e discute questões de gênero

“Querer uma família pode não ser tão simples para mim quanto é para meus colegas do sexo masculino”, diz

Florence Welch disse que “querer uma família pode não ser tão simples para ela como é para seus colegas homens”. A cantora, que voltou com o novo single “KING” esta semana, teceu o comentário em um comunicado que acompanhou o lançamento.

Foto: YouTube

LEIA MAIS:

Como artista, nunca pensei tanto sobre meu gênero. Acabei seguindo em frente. Eu era tão boa quanto os homens e fui lá e combinei com eles todas as vezes”, diz Welch no comunicado.

Ela continuou: “Mas agora, pensando em ser uma mulher na casa dos 30 e olhando para o futuro, de repente sinto esse rompimento de minha identidade e meus desejos. Ser uma artista, mas também querer uma família, pode não ser tão simples para mim quanto para meus colegas homens“.

Ela finaliza: “Eu me modelei quase exclusivamente em artistas masculinos e, pela primeira vez, senti um muro cair entre mim e meus ídolos, pois tenho que tomar decisões que eles não tomaram”.

A letra da nova música também faz alusão a isso quando ela canta “Discutimos na cozinha sobre ter filhos/Sobre o fim do mundo e a escala da minha ambição/E quanto vale a arte realmente… noiva, eu sou rei”.

Enquanto o próximo álbum do Florence + The Machine ainda não foi anunciado oficialmente, “KING” marca o primeiro lançamento musical da banda desde “Call Me Cruella”, de 2021, que apareceu no filme da Disney “Cruella“.

O Florence + The Machine fará seu retorno aos palcos nos próximos meses e já tem uma série de shows marcados em festivais europeus. Welch e sua banda serão a atração principal do Øya da Noruega, do Flow da Finlândia e do Mad Cool de Madri. Nenhuma data no Reino Unido foi anunciada até agora.

Em paralelo, foi recentemente confirmado que Welch fará uma nova adaptação de “O Grande Gatsby” na Broadway. “Este livro me assombrou por grande parte da minha vida. Ele contém algumas das minhas falas favoritas na literatura”, disse Welch sobre o novo projeto em um comunicado.

Os musicais foram meu primeiro amor e sinto uma profunda conexão com o romantismo quebrado de Fitzgerald. É uma honra ter sido oferecida a chance de recriar este livro em música”, completou.

Escrito por Daiv Santos

Twitch lança programa para dar 'renda estável' aos criadores

Twitch lança programa para dar ‘renda estável’ aos criadores

Após ser excluído da prova, Tiago ameaça “ser o vilão da casa”