Neste sábado (24) de setembro, acontece o último show da “The Chromatica Ball“, mais recente turnê da Lady Gaga. Foi uma temporada curta, com a estreia em 17 julho em um total de 20 shows. Levando em conta as declarações da cantora e seu equipe, parece mesmo que acaba por aí. Não deve ter anúncio de mais datas. Com isso, é de fato o fim da era “Chromatica“.
O “Chromatica” é o tão esperado álbum que o Gaga entregou aos fãs com seu retorno às raízes do pop dançante. Teve sua divulgação prejudicada por conta da pandemia da covid-19, lançado de 2020. Rendeu os clipes “Stupid Love“, “Rain On Me” (com Ariana Grande) e “911“. Com muitos outros hinos, os fãs queriam mais. No entanto, a própria Gaga chegou a afirmar que era difícil cantar as músicas dessa era, já que foram feitas em um momento de muita dor.
Leia Mais:
- Lady Gaga contracenará com ator de “Maze Runner”
- BTS, Taylor Swift, Lady Gaga, Beyoncé também estão no “Just Dance 2023”
- Projeto Misterioso? Parece que sim! Lady Gaga filma show da “Chromatica Ball” em Los Angeles
- Turnês de Paul McCartney, Coldplay e Lady Gaga estão entre as mais lucrativas do ano
- Lady Gaga chora e se emociona ao realizar show com seu maior público: “Sou muito grata!”
Orgulhosa por estar sóbria
De qualquer forma, a turnê serviu para fechar a era com chave de ouro. Apresentando um show pop com uma produção impecável, ela fez um dos melhores espetáculos de sua carreira. Além disso, ela celebra o fato de estar sóbria. Ela falou sobre isso em entrevista à V.
“Meu último show para a ‘Chromatica Ball’ está chegando, e saber que fiz todos os shows sóbria e com clareza no palco, me faz sentir que estou honrando o privilégio de ser uma artista que é assistida pelo mundo inteiro”.
Ela continua: “Eu só quero aproveitar este momento como uma forma de refletir sobre tudo isso e me reconectar com um amigo e dizer, você sabe, não adeus a esse show, mas apenas dar as boas-vindas a um renascimento em um novo capítulo da minha vida, onde eu posso ser a artista que sempre quis ser“.
Nicola Formichetti, diretor de moda que trabalha com a cantora, também escreveu em sua dedicatória: “E assim… é o último dia da The Chromatica Ball. Que viagem…. Obrigado à minha adorável equipe e maravilhosos colaboradores por esta experiência espiritual e obrigado Gaga por criar um belo espaço onde podemos ser nós mesmos. Te amo“, finalizou.
Com o fim da turnê, fica a curiosidade sobre o que a Lady Gaga planeja para seu futuro. Como uma artista multifacetada, tudo pode acontecer.