O filme “Eternos”, nova aposta do Marvel Studios, está banido na Arábia Saudita, no Catar e no Kwait. A informação foi divulgada pelo site The Hollywood Reporter. De acordo com o veículo, o motivo para o veto da exibição do filme nesses países seria a trama do personagem gay Phastos (interpretado por Brian Tyree Henry).
> Eternos: Conheça Phastos, o primeiro herói gay do Universo Cinematográfico Marvel
“O filme de super-heróis recebeu uma série de solicitações de edição por parte dos censores locais – edições que The Hollywood Reporter ouviu que a Disney não estava disposta a fazer”, diz o site.
Leia mais:
- Eternos: diretora cortou dois personagens da Marvel no filme
- Eternos: Richard Madden comenta 1ª cena de sexo do MCU
- Taxa de aprovação do filme Eternos cai para menos de 60%
- Saiba tudo sobre Starfox ou Eros, personagem de Harry Styles em Eternos
- Eternos: Kit Harington critica spoilers sobre cenas pós-créditos
Veja o trailer de “Eternos”:
Diretora expressou preocupação com cortes
“Eternos” traz o primeiro super-herói gay do Universo Cinematográfico Marvel. Phastos é casado com Ben (Haaz Sleiman) e há uma cena em que os dois dão um beijo apaixonado. Na região do Golfo Pérsico, onde estão Arábia Saudita, Catar e Kwait, a homossexualidade ainda é considerada ilegal.
A diretora Chloé Zhao já havia expressado sua preocupação que a Disney cedesse à pressão de alguns países e cortasse as cenas de Phastos. Na Rússia, “Eternos” recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos.
“Eu não estou ciente de todos os detalhes, mas eu acredito que várias conversas aconteceram e existe um desejo grande meu e da Marvel, nós falamos sobre isso, de não mudar a edição do filme. Vamos cruzar os dedos”, declarou a cineasta vencedora do Oscar.