banner com link para rádio globo
Eternos: diretora torce para que Disney não corte cenas de personagem gay
(Foto: Marvel)
in ,

Eternos: diretora torce para que Disney não corte cenas de personagem gay

Filme já recebeu classificação etária de 18 anos na Rússia, por conta de Phastos.

A diretora Chloé Zhao, responsável pelo filme “Eternos”, foi bastante franca durante sua entrevista para o site IndieWire. Ela contou que não sabe como a Disney agirá diante da pressão ideológica em torno de Phastos (Brian Tyree Henry), primeiro super-herói gay do Universo Cinematográfico Marvel.

“Eu não estou ciente de todos os detalhes, mas eu acredito que várias conversas aconteceram e existe um desejo grande meu e da Marvel, nós falamos sobre isso, de não mudar a edição do filme. Vamos cruzar os dedos”, declarou a cineasta vencedora do Oscar.

Presidente do Marvel Studios promete mais heróis LGBTQIAP+
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Recentemente, o filme ganhou classificação indicativa para maiores de 18 anos na Rússia, por “conteúdos homossexuais”, que vão contra as leis do país. Na Rússia, é proibida a chamada “propaganda gay”. O motivo é justamente a presença de Phastos no filme. Na história, ele é casado com outro homem e tem um filho.

“A forma como a história do Phastos rola no filme é que ele é uma pessoa que só vê a humanidade como um todo e acredita que a tecnologia vai resolver todos os problemas. É óbvio que ele perdeu a fé na gente por algumas coisas bem ruins que nós fizemos. E ele teve que parar de olhar para nós como um grupo e olhar para cada um de nós como uma pessoa que ele ama, e um filho, para recuperar a face da humanidade. É como a gente quando assiste as notícias e pensa que o mundo tá perdido e aí vai pra casa, olha pro seu amor e pros seus filhos e pensa, ‘Bem, isso aqui é pelo que vale a pena lutar'”, conta Chloé Zhao.

Escrito por Leonardo Torres

Inês Brasil se veste de Christina Aguilera e reage a clipe de “Pa Mis Muchachas”

A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco revela ter feito sexo dentro de lixeira