in

Filipe Ratz e Kim Nery criam agência para conectar comunidades digitais às marcas

Ex-executivos da KondZilla e da Agência Califórnia, criam a Agência Pira e estimam faturamento de R$ 5 milhões ainda em 2022

Filipe Ratz e Kim Nery criam agência para conectar comunidades digitais e marcas
Kim Nery e Filipe Ratz criam a Agência Pira. Foto: Felipe Max/Divulgação

Os executivos Filipe Ratz e Kim Nery, respectivamente ex-KondZilla e ex-Agência Califórnia, firmam sociedade para a criação da Agência Piraempresa especializada na criação e realização full service de projetos. Com início das operações em setembro de 2022, sedes em São Paulo e em Salvador e equipes distribuídas pelo Brasil, a empreitada possui o objetivo de mapear oportunidades, dados de consumo sobre a Geração Z, além de conectar comunidades digitais às marcas.

Leia Mais:

De acordo com os sócios, a agência possui a estimativa de registrar até o final de 2022 aproximadamente R$ 5 milhões em faturamento. A companhia surgiu a partir da percepção dos sócios quanto à dificuldade de grandes marcas criarem relações recorrentes, duradouras e efetivas com as comunidades digitais. 

De acordo com Filipe Ratz, CEO e Diretor Executivo da Pira, e anteriormente Diretor de Growth Marketing e Distribuição da KondZilla Holding, a sociedade está cada vez mais tecnológica, e as plataformas, assim como os formatos de comunicação, têm se modificado constantemente, fazendo com que seja essencial que marcas se adequem para atingir determinados públicos.

“Montamos um time com profundo conhecimento sobre os hábitos de consumo da geração Z, bem como nas experiências geradoras de conteúdo e nas tecnologias voltadas para o marketing 360º e digital. Acreditamos que estes sejam os pontos focais para que marcas consigam estabelecer relacionamento efetivo e contínuo com esse público, em específico”, diz o executivo. 

Filipe Ratz_CEO e Diretor Executivo da Pira.Crédito_ Felipe Max
Filipe Ratz, CEO e Diretor Executivo da Agência Pira. Foto: Felipe Max/Divulgação

Ainda segundo Ratz, o mercado brasileiro de marketing e comunicação demonstra grande potencial e oportunidades aos negócios, em especial, para as agências de nicho e especializadas. “A necessidade do ajuste às novas gerações por parte das marcas faz com que um leque de oportunidades gigante se abra para empresas que têm como foco estabelecer relacionamento com o público alvo. Não se trata de algo passageiro e pretendemos nos posicionar justamente como os elos de conexão entre marcas e consumidores”, comenta.

Quanto aos projetos que serão desenvolvidos, Kim Nery, CCO e Diretor de Criação da Pira e Ex-Head de Criação de Planejamento da Agência Califórnia, destaca que as iniciativas idealizadas pela Pira envolvem análise de dados e mapeamento de oportunidades. Segundo o profissional, os projetos da Pira têm como premissa gerar impacto e, dessa forma, engajar marcas e comunidades. 

“A velocidade em que a comunicação vem se transformando e que surgem novas plataformas e tecnologias no setor, criam uma necessidade enorme de que marcas pensem em projetos sob medida – não só ao público que se pretende atingir – mas à forma mais efetiva que este se comunica”, destaca Nery.

Kim Nery_CCO e Diretor de Criação da Pira.Crédito_ Felipe Max
Kim Nery, CCO e Diretor de Criação da Agência Pira. Foto: Felipe Max/Divulgação

Sobre os sócios da Agência Pira, Filipe Ratz e Kim Nery

Juntos, os sócios acumulam mais de 10 anos de experiência no setor, com passagens por grandes empresas. Kim, além da Agência Califórnia, atuou como head de Conteúdo e Network na FitDance, assim que foi adquirida pelo Grupo SBF, além de liderar o primeiro filme publicitário com um bebê Johnson’s nordestino, narrado com sotaque familiar e cantado em formato de xote.

Filipe Ratz, por sua vez, também passou pela Agência Califórnia, atuando diretamente na fundação e no crescimento da empresa, na posição de sócio-fundador e diretor. Também tem no currículo a passagem como Diretor de Growth Marketing e Distribuição da KondZilla, atuando lado a lado das principais gravadoras e artistas brasileiros e no desenvolvimento de projetos e negócios. Ainda quanto ao audiovisual, Ratz foi co-founder do FitDance, no qual atuou como diretor de conteúdo e ajudou a criar uma audiência de mais de 30 milhões de inscritos.

Entre as grandes marcas que já foram atendidas pelos fundadores da Pira, estão: Google, YouTube, TikTok, Meta, Kwai, Ambev, Universal Music, Coca Cola, Warner Music,  Sony Music, entre outras.