in

Juliana Pontes assume como diretora de A&R da Universal Music

A executiva tem mais de 20 anos de experiência na indústria musical/entretenimento

Juliana Pontes assume como diretora de A&R da Universal Music
Juliana Pontes. Foto: Divulgação

A executiva sênior Juliana Pontes é a mais nova diretora de A&R da Universal Music

Com mais de 20 anos na indústria musical/entretenimento, Juliana é pós-graduada em Gestão de Projetos pela FGV e passagens nas empresas Som Livre/Grupo Globo e Bertelsmann Music Group. Ainda atuou por diferentes áreas, liderou a Editora Som Livre / Sigem nos últimos 10 anos, onde realizou importantes contratações de autores, catálogos nacionais e internacionais consagrados. 

Leia Mais:

Além disso, a executiva esteve ainda em várias áreas das gravadoras Som Livre e BMG como Label, Licenciamento, Artes / Design, Logística, Royalties e Execução Pública, onde liderou o projeto de criação da Biblioteca Musical Globotracks, do Grupo Globo, com músicas que passaram a fazer parte de toda programação.

“Estou muito entusiasmada em fazer parte da família Universal, um time muito talentoso, com diversidade e DNA musical ímpares”, diz a executiva.

Juliana Pontes se reportará diretamente a Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, e estará baseada no escritório da companhia, no Rio de Janeiro. 

“Juliana Pontes chega à Universal Music aportando toda a sua experiência, competência, carisma e relacionamento de mais de 20 anos na indústria musical e do entretenimento. Obrigado pela aposta e seja muito bem-vinda à família Universal Music Brasil”, afirma Paulo Lima. 

Paulo Lima, Presidente da Universal Music Brasil. Foto: Divulgação

A executiva agora se junta ao quadro de principais executivos da companhia, composto por Paulo Lima (presidente), Claudio Vargas (vice-presidente Comercial), Ana Fonseca (vice-presidente Business Affair), Muzzy Alfridsman (vice-presidente Financeiro e Administrativo), Ana Tranjan (diretora Jurídica), Ana Bueno (diretora de Marketing) e Ulises Gasparini (diretor-Geral GTS) e Miguel Cariello (diretor-geral Virgin Music).