Com apenas 19 anos, Valentina Schmidt, filha de Tadeu Schmidt, possui 11,2 mil seguidores no Instagram. Muito além de um perfil pessoal, a filha do novo apresentador do BBB aborda pautas feministas e LGBTQIA+, além de usar a rede social para divulgar seus covers. Em junho (mês da visibilidade LGBTQIA+) do ano passado, ela afirmou que se identifica como uma pessoa queer em um de seus posts.
“Durante anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueou um pouco meu amor por outras pessoas. Afinal, RuPaul realmente não estava brincando, ‘se você não pode amar a si mesmo, como diabos você vai amar outra pessoa’? Então, depois de anos de dúvidas, cheguei a uma conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não se encaixam nos padrões da heteronormatividade. Eu me amo e amo todos vocês. Esta sou eu. Simples assim. Espero que todos tenham tido um mês de orgulho maravilhoso e seguro, vivam vidas maravilhosas e sempre se lembrem do poder e da importância do amor. Faz toda a diferença e salva vidas”, escreveu.
Tadeu demonstrou apoio à jovem e deixou um emoji de coração na publicação. Além dele, a esposa do ex-apresentador do Fantástico e mãe de Valentina também expressou apoio à filha: “Seja o que você quiser sempre! Essa menina linda e corajosa! Seja você”.
Além de cantar, Valentina é escritora e já participou de musicais. Ela também tem um canal do YouTube onde expões suas habilidades (canto e atuação) com outros artistas.
Valentina é a filha mais velha de Tadeu, além dela, o jornalista tem uma filha caçula: Laura Schmidt, de 17 anos.