À essa altura do campeonato, não dá para negar que Bad Bunny é um fenômeno da música latina! Empilhando êxitos e mais êxitos com o apoteótico disco “Un Verano Sin Ti” (2022), ele acaba de ser eleito “Artista do Ano” pela plataforma de streaming Apple Music. Além da honraria concedida nesta quarta-feira (9), o tocador de música revelou outros feitos que provam que o porto-riquenho dominou os charts ao longo do ano.
LEIA MAIS:
- Bad Bunny: Un Verano Sin Ti é o álbum mais rápido a atingir 9 bi de streams no Spotify
- Vem feat! Shakira dá a entender que está negociando parceria com Bad Bunny
- Bad Bunny: Un Verano Sin Ti; é o décimo álbum mais ouvido na história do Spotify
Para começo de conversa, essa é a primeira vez que um artista latino é consagrado como “Artista do Ano” desde o surgimento do Apple Music Awards, em 2019. Nos três anos que se passaram, quem recebeu o título foram The Weeknd (2021), Lil Baby (2020) e Billie Eilish (2019). Um time de peso!
O serviço de streaming da Apple informou que o intérprete de “Me Porto Bonito” é, de quebra, o dono do álbum mais reproduzido desse ano, por “Un Verano Sin Ti”. O disco é, ainda, o maior de música latina de todos os tempos na história da plataforma.
O artista de 28 anos, que só no Instagram é acompanhado por 43,7 milhões de seguidores, está sendo exaltado pela excelência em sua música e por sua notável influência na cultura global em 2022. O vice-presidente da Apple Music, Oliver Schusser, enalteceu a força do cantor em declaração oficial:
“Nós estamos lisonjeados em celebrar os feitos de Bad Bunny, cuja abrangente influência não poderia ser ignorada em 2022. Vê-lo progredir de ‘Apple Music Up Next Artist’ em 2018 para ‘Artist of the Year’ tem sido simplesmente extraordinário. Nós o parabenizamos por esse ano repleto de sucessos e por continuar levando a música latina ao mainstream”, disse Schusser, representando a plataforma.
LEIA MAIS:
- American Music Awards: Bad Bunny lidera indicações com feito inédito
- Como Bad Bunny denunciou os problemas de Porto Rico para o mundo
- Cardi B participa do show de Bad Bunny e compara com Super Bowl: Há mais pessoas aqui
Através de um vídeo veiculado nas redes sociais do streaming da Apple, Bad Bunny agradeceu a honraria e a dedicou a todos os músicos latinos que, juntos, formam uma grande comunidade.
“Quando eu comecei, eu não tinha uma base de fãs global. Eu estou muito grato por tudo o que conquistei e por todas as experiências que tive. O movimento de música latina tem crescido muito. Eu nunca tomaria para mim todos os créditos ou diria ‘isso foi por minha causa’. Não, é por causa de todos nós. Toda uma geração. Nossa energia e presença são sempre sentidas”, celebrou o porto-riquenho.
E as certificações não param por aí, não… “Moscow Mule”, faixa que abre o disco antes citado, se tornou a música latina que mais acumulou plays em suas primeiras 24 horas de lançamento. Bunny também quebrou o recorde de artista solo latino a colocar mais músicas ao mesmo tempo na Daily Top 100, uma das paradas mais importantes do streaming, com um total de 22 faixas. E esses são apenas alguns dos títulos conferidos ao artista…