in ,

American Music Awards: Bad Bunny lidera indicações com feito inédito

O cantor segue fazendo história com o álbum “Un Verano Sin Ti”

Foto: Jon Kopaloff/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Bad Bunny se tornou um dos maiores fenômenos latinos da atualidade. Seu mais recente álbum “Un Verano Sin Ti” quebrou recordes mundiais e lhe rendeu inúmeros prêmios, bem como, grandes indicações nas maiores cerimônias de premiações globais. Portanto, não é a toa que ele está liderando a lista de indicados do American Music Awards 2022.

>Com Anitta, Taylor Swift e Beyoncé, American Music Awards revela lista de indicados; confira !

Foto: Arturo Holmes/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

LEIA MAIS:

Mais uma vitória para a comunidade latina ganhou destaque. A lista de indicados do AMAs foi divulgada na manhã desta quinta-feira (13) e Bunny assume o comando com oito. Além disso, ele recebeu sua primeira indicação na categoria mais importante da noite “Artista do Ano”.

Todo esse reconhecimento chegou com o álbum “Un Verano Sin Ti”, que recentemente fez história ao alcançar nada mais, nada menos que 8 bilhões de streams no Spotify. Além disso, ele se mantém no topo da Billboard 200, parada de álbuns mais importante dos Estados Unidos. O cantor não só se manteve em #1 pela 13ª semana, como igualou um feito de produções poderosas de Drake e da trilha sonora de “Frozen”.

Vale destacar que se o porto-riquenho vencer em todas as oito categorias do American Music Awards 2022, ele empataria com Michael Jackson e Whitney Houston no maior número de AMAs em um único ano. Será que vem aí?

Atrás do porto-riquenho estão Beyoncé e Taylor Swift, as artistas femininas mais indicadas do ano, e Drake: todos os três receberam seis indicações, incluindo “Artista do Ano”. Além deles, e com cinco indicações cada, estão Adele, Harry Styles e The Weeknd.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Vale destacar que dentre os estreantes estão nomes como Jack Harlow (quatro), Tems (quatro), Latto (três), BLACKPINK (uma), Anitta (uma) e Swedish House Mafia (uma). Vale lembrar que cada indicação é baseada nas principais interações dos fãs, incluindo streaming, vendas de álbuns, vendas de músicas e transmissão de rádio.

A 50ª edição do American Music Awards está marcada para acontecer no próximo domingo, 20 de novembro direto do Microsoft Theater em Los Angeles, nos Estados Unidos.