Maneskin / Crédito: Ilaria Ieie
in ,

Fãs do Måneskin pedem banda no Rock in Rio

A cada liberação do line-up, grupos se reúnem para chamar atenção da produção do festival.

Fãs do Måneskin estão no pé do Rock in Rio para trazer a banda ao Brasil. Desde que o festival começou a revelar detalhes da compra de ingressos e as atrações musicais, um grupo de fãs se reúne no Twitter e marca o @ do evento na tentativa de que a produção perceba o grande interesse de ter a banda no evento de 2022.

Na noite desta terça-feira (25) houve uma outra demonstração. Foi quando o Rock in Rio anunciou as atrações do Palco Mundo do dia 3 de setembro, o segundo dia do evento. Post Malone é o grande headliner do palco principal onde tocarão ainda os DJs Marshmello e Alok além do cantor de pop/R&B Jason Derulo.

Imediatamente a resposta veio com pedidos pela banda italiana.

E argumentos para a vinda do Måneskin ao Brasil os fãs tem, não é apenas querer. Segundo dados do próprio Spotify, a banda tem mais ouvintes no Brasil do que na própria Itália. São Paulo é a cidade que mais ouve o Maneskin com quase 760 mil ouvintes mensais.

Um pulinho no site da banda, a agenda aberta em setembro ajuda a aumentar o burburinho. O Måneskin tem datas publicadas até julho do ano que vem.

Página do Maneskin no Spotify

Leia mais

O fenômeno

O Måneskin realmente vem tendo um 2021 surpreendente. Depois de virarem manchete ao vencerem uma das mais tradicionais competições musicais do planeta, o Eurovision, a banda emplacou despretensiosamente seu cover para “Beggin'” no topo das paradas digitais de praticamente todas as plataformas de áudio.

Atualmente a versão foi eleita a segunda “música do verão” pelo Spotify – perdendo para “good 4 U” da Olivia Rodrigo – e está há 8 semanas na Billboard Hot 100, o principal ranking de singles dos Estados Unidos, e há 10 na Official Charts do Reino Unido. Só no Spotify os streams da música somam quase meio bilhão.

A versão foi apresentada em uma outra premiação musical, desta vez italiana, em 2017, e incluída em no EP “Chosen” daquele mesmo ano junto com outros covers apresentados no X Factor Italia. No entanto, o sucesso puxou músicais autorais do quarteto como “ZITTI E BUONI” e “I WANNA BE YOUR SLAVE”, que recentemente ganhou um remix com Iggy Pop.

O Rock in Rio

O Rock in Rio vai ser realizado nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 no Rio de Janeiro. Além do Palco Mundo do dia 3 de setembro, a produção já liberou também na íntegra os músicos que tocarão no dia da estreia, que será o dia do metal: Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Por enquanto os dias e as atrações estão divididas assim:

02 de setembro: Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira (Palco Mundo)
03 de setembro: Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok (Palco Mundo)
04 de setembro: Justin Bieber, Demi Lovato e IZA (Palco Mundo)
08 de setembro: nenhuma atração divulgada
09 de setembro: nenhuma atração divulgada
10 de setembro: nenhuma atração divulgada
11 de setembro: Ivete Sangalo (Palco Mundo)

O Rock in Rio Card começa a ser vendido no dia 21 de setembro.

Escrito por Amanda Faia

ELLA Z e MC Rodrigão participam do "Mentoria" POPline desta quarta

ELLA Z e MC Rodrigão participam do “Mentoria” desta quarta

ADIDAS RESPECT JISOO

BLACKPINK: Fãs pedem respeito à Jisoo após boicote de famosa marca