Rock in Rio. Foto: twitter
in ,

Rock in Rio anuncia Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura

Dia do Metal está garantido com as bandas, que já estavam confirmadas para a edição 2021, cancelada pela pandemia

Os amantes do bom e velho heavy metal estão com o line-up garantido neste Rock in Rio 2022. É que a organização do festival divulgou, nesta quinta (19), a programação oficial do dia dedicado ao gênero. Para o Palco Mundo, seguem escaldados os mesmos nomes que já estavam programados para agitar a galera antes do adiamento pela pandemia: Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura.

O disputado dia do metal é o responsável para abrir o Rock in Rio, marcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio. E, apesar da maioria dessas bandas serem conhecidas do RIR, vem novidade por aí: o Sepultura, por exemplo, vai fazer uma dobradinha com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no show intitulado “Sepultura in Concert”.

Sepultura. Foto: Twitter

Já o Dream Theater vai fazer sua primeira apresentação no Rock in Rio, tendo o Iron Maiden como headliner da noite. A nona edição do Rock in Rio, que aconteceria em 2021, foi adiada para setembro de 2022 por causa da pandemia do novo coronavírus.  A venda do Rock in Rio Card para a entrada no evento também vai começar em 2021, mas ainda não há data anunciada.

O Iron Maiden, que nutre forte relação de carinho com o festival, (esta será a quinta participação) e com a cidade do Rio de Janeiro, estará com repertório novo. No mês que vem, Bruce Dickinson e companhia lançam o 17º álbum de estúdio de sua discografia, batizado de “Senjutsu”.

Iron Maiden. Foto: Twitter

Em celebração aos 10 anos desde o primeiro lançamento do seu clube de benefícios, o Rock in Rio lança uma série comemorativa com edição limitada e benefícios especiais, chamado “Rock in Rio Club 10 anos”. Desde a a última segunda (16), o público pode adquirir o produto pelo valor de R$ 649, que contará com uma novidade entre o hall de benefícios e experiências exclusivas.

Com ele o titular do Club 10 anos, terá acesso a um lounge exclusivo que será montado, pela primeira vez, em frente ao New Dance Order – o novo palco de música eletrônica que foi um dos maiores sucessos da edição de 2019 – com um rooftop que terá uma vista privilegiada do palco, ar-condicionado, área de descanso, banheiros e bares exclusivos, TV´s com transmissão do festival e DJs de todos os ritmos ditando o tom da festa para todos os presentes no lounge, enquanto se divertem ou recarregam suas baterias.

Escrito por Leonardo Rocha

“Amor Pra Recordar”: Gaby Amarantos lança parceria com Liniker, já com clipe

Downtown Music: Fundador deixa cargo de CEO e assume Conselho

Downtown Music: Fundador deixa cargo de CEO e assume Conselho