Foto: Gabriele Giussani/Divulgação
in ,

Måneskin: melhor posição de uma banda internacional no Brasil em 2021

Os artistas italianos são a primeira banda internacional a alcançar o 7º lugar no ranking nacional este ano

Sucesso absoluto com a música Beggin’, os italianos da Måneskin alcançaram a melhor posição de uma banda internacional no TOP 200 brasileiro do Spotify. Eles são a primeira banda/grupo internacional a alcançar o 7º lugar no ranking este ano. O marco foi registrado no dia 14, mas a banda segue no TOP 10 até a data desta publicação.

Foto: Reprodução/Spotify

Além desse marco, os jovens artistas da Måneskin possuem 48,5 milhões de ouvintes mensais na plataforma, dos quais 654 mil são brasileiros, o que coloca São Paulo em 3º lugar entre os locais que mais consomem a banda no Spotify. A cidade perde posição apenas para Milão, com 806 mil ouvintes, e Londres, com 671 mil.

Vale destacar que, a cantora Olivia Rodrigo também conseguiu ficar bem colocada este ano com “good 4 you”. Ela alcançou o 5º lugar no ranking em maio, se tornando a única artista solo internacional a configurar o TOP200 nacional. Já em 2020, Dua Lipa chegou a ficar em 1º lugar na lista das músicas mais tocadas do Spotify Brasil. “Don’t Start Now” assumiu a liderança do ranking de streaming no país depois da aparição da cantora inglesa no “BBB”.

Música de catalogo em alta

Mas, engana-se quem acha que Beggin’ é uma música da banda italiana. A canção, composta por Bob Gaudio e Peggy Farina, foi sucesso nos anos 60, com a banda norte-americana The Four Seasons. Décadas depois, em ganhou uma nova roupagem em hip-hop, polarizada pela banda norueguesa Madcon, que possui hoje mais de 200 milhões de streams no Spotify, além de ter ganhado notoriedade ao trilhar uma campanha publicitária da marca Adidas.

Ouça as duas versões:

Sobre a banda

Composta por Damiano (vocal), Victoria (baixo), Thomas (guitarra) e Ethan (bateria), com idades entre 20 e 22 anos, a banda ganhou fama após a participação na 11.ª edição do programa X Factor. Mesmo tendo ficado em 2º lugar, conseguiram assinar um contrato com a Sony Music e lançar o seu primeiro álbum, em 2018.

Mas, foi depois que a banda conquistou o Eurovision Song Contest 2021 com “Zitti e Buoni” que o sucesso global bateu na porta. A música já possui mais de 168 milhões de streams no Spotify e seu clipe oficial ultrapassou a marca dos 72 milhões de views no Youtube.

Mas, afinal, quem é a banda Måneskin? Qual a sua história? O grupo foi destaque do “Quem é” do POPline.Biz é Mundo da Música. Clique aqui para ler a matéria completa!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Rafa Ventura

Grandes nomes do violão são destaque em evento online gratuito

Douglas Souza demonstra interesse no “BBB” e ganha recado de Boninho