Måneskin tira Olivia Rodrigo do #1 do Top 200 do Spotify (Foto: Instagram/@maneskinofficial/@oliviarodrigo)
in ,

Måneskin passa Olivia Rodrigo e assume #1 no Top 200 do Spotify

“Beggin’” está no topo e agora “good 4 u” se encontra em 2º lugar no charts da plataforma.

Será que o sucesso de Olivia Rodrigo está com os dias contados? Com certeza, não. Mas, isso não significa que outros artistas não tenham a chance de brilhar. E é justamente isso que está acontecendo com o Måneskin, que acaba de ultrapassar “good 4 u” no Top 200 do Spotify e assumir o #1 com o cover de “Beggin’“.

Måneskin passa Olivia Rodrigo e conquista topo do Top 200 no Spotify (Foto: Instagram/@maneskinofficial)

Apesar de “Beggin’” já ser bastante conhecida pela sua versão original, da banda Madcon, não é qualquer música que desbanca Olivia Rodrigo e consegue o primeiro lugar no charts do Spotify. Inclusive, até mês de julho a banda estava colada atrás da artista da Disney. Então, essa “virada” de jogo merece bastante comemoração também.

A verdade é que era questão de tempo até a Måneskin conseguir atingir o topo do Top 200, já que a banda possui cerca de 30 milhões de ouvintes mensais só na plataforma digital. E quanto mais gente descobre o quarteto italiano, mais eles conquistam fãs. Será que temos um fenômeno?

Quem é Måneskin?

Atualmente, o Måneskin se encontra com mais de 30 milhões de ouvintes mensais na plataforma e sua canção de mais sucesso no aplicativo, “Zitti e Buoni“, possui mais de 135 milhões de reproduções. Ou seja, não estamos falando de uma banda que começou ontem e que está estourada há pouco tempo.

Composta por Damiano (vocal), Victoria (baixo), Thomas (guitarra) e Ethan (bateria), com idades entre 20 e 22 anos, a banda ganhou fama após a participação na 11ª edição do programa “X Factor”, em 2017. Apesar de terem ficado em segundo lugar, o quarteto conseguiu assinar um contrato com a Sony Music.

Mas, em 2021, eles atingiram outro patamar de sucesso após ganharem o Eurovision Song Contest, com “Zitti e Buoni“. Não demorou muito até eles ficaram conhecidos globalmente e, ultrapassarem grandes artistas norte-americanos nos charts.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Famosos dizem “não” para “A Fazenda 13”: saiba o porquê!

Lexa fala sobre planos de ter bebê com Mc Guimê

Lexa fala sobre planos de ter bebê com Mc Guimê