in ,

“Faking Love”: Parceria de Anitta e Saweetie entra no Top 50 das rádios Pop dos EUA

Música está com forte crescimento nas rádios Pop de lá.

Anitta: “a grande música que eu acredito mesmo vem em janeiro”
(Foto: Divulgação)

Focada em sua carreira internacional, Anitta tem mais uma música entre as mais tocadas das rádios Pop nos Estados Unidos. Estamos falando de “Faking Love”, parceria da carioca com Saweetie, que entrou no Top 50 das rádios Pop estadunidenses.

Leia mais:

Segundo informa o site Hits Daily Double, “Faking Love”, que foi lançada oficialmente no dia 14 de outubro, já aparece no Top 50 das músicas mais tocadas nas rádios Pop dos EUA, mais precisamente na 47ª posição.

A parceria de Anitta e Saweetie foi reproduzida 387 vezes nesta semana, um crescimento de 311.7% em relação à semana anterior, quando a faixa foi reproduzida 94 vezes pelas rádios de música Pop da terra do Tio Sam.

Anitta Top 50 rádios Faking Love
Foto: Reprodução / Hits Daily Double

Essa, inclusive, não é a primeira vez que Anitta aparece entre as músicas mais tocadas das rádios Pop estadunidenses. Com “Girl From Rio”, a brasileira chegou a alcançar o Top 25, aparecendo também no tradicional programa “American Top 40”, do apresentador Ryan Seacrest.

Anitta: “quero mostrar mais da cultura brasileira, não só funk”

Anitta: “a grande música que eu acredito mesmo vem em janeiro”
(Foto: Divulgação)

Anitta fala sobre suas raízes, a cultura brasileira e o funk em sua entrevista para o quadro “12 Hours With…” da Billboard. “Aqui na América, estou apenas começando. Para mim, é maravilhoso. Eu quero mostrar mais da minha cultura brasileira, não só funk. Não importa aonde eu vá, ainda sou a garota do Rio. Sempre”, diz a carioca.

“Eu quis me internacionalizar para provar que nossa brasilidade é muito maravilhosa”, comenta.

O funk, neste ano, foi reconhecido pela Academia Latina da Gravação como um subgênero da música urbana, o que teoricamente dá mais chances para o funk no Grammy Latino. A matéria da Billboard destaca que muitos creditam isso ao trabalho da Anitta, que também se tornou membro da Academia.