Foto: @anitta
in ,

Anitta é anunciada como mentora de competição de canto da Billboard

Brasileira se juntará a um dos finalistas da competição Billboard NXT.

Anitta segue conquistando seu espaço no mercado fonográfico internacional e depois de ser uma das mentoras do La Voz México, em 2018, a brasileira vai retomar seu papel de mentora, dessa vez em uma nova competição de canto da Billboard.

Anitta: “a grande música que eu acredito mesmo vem em janeiro”
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

A Billboard anunciou Anitta como uma das mentoras do Billboard NXT, competição em parceria com a Samsung que busca um novo grande talento da música estadunidense.

A brasileira se junta a Charli XCX como uma das mentoras dos três finalistas da competição, que já está acontecendo no TikTok. Um terceiro mentor será anunciado em breve.

O papel de Anitta no Billboard NXT será o de preparar um dos três finalistas para a grande apresentação final da competição. O grande vencedor aparecerá na capa da Billboard, gravará seu primeiro single e clipe e também será convidado para o Billboard Music Awards.

A grande final do Billboard NXT, ainda sem data anunciada, será transmitida ao vivo pelo site da Billboard.

Anitta: “quero mostrar mais da cultura brasileira, não só funk”

Anitta: "quero mostrar mais da cultura brasileira, não só funk"
(Foto: Billboard)

Anitta fala sobre suas raízes, a cultura brasileira e o funk em sua entrevista para o quadro “12 Hours With…” da Billboard. “Aqui na América, estou apenas começando. Para mim, é maravilhoso. Eu quero mostrar mais da minha cultura brasileira, não só funk. Não importa aonde eu vá, ainda sou a garota do Rio. Sempre”, diz a carioca.

“Eu quis me internacionalizar para provar que nossa brasilidade é muito maravilhosa”, comenta.

O funk, neste ano, foi reconhecido pela Academia Latina da Gravação como um subgênero da música urbana, o que teoricamente dá mais chances para o funk no Grammy Latino. A matéria da Billboard destaca que muitos creditam isso ao trabalho da Anitta, que também se tornou membro da Academia.

 

Escrito por Kavad Medeiros

Willow anuncia clipe de “Grow”, parceria com Avril Lavigne e Travis Barker

Lil Nas X comemora nº1 em passeio de ônibus animado por Los Angeles