Em turnê pela Europa, o artista conhecido como YUNGBLUD aproveitou para lançar o single “Memories”, que teve a participação de Willow Smith, na primeira semana de maio e, hoje, anuncia a chegada de seu próximo álbum, “YUNGBLUD”. Em entrevista ao Rockline, ele contou que o seu nome não revela apenas uma persona, ele representa uma comunidade, e que nada nunca fez tanto sentido em sua vida quanto isso.
Britânico, o multi instrumentista pegou uma guitarra pela primeira vez aos dois anos, e começou a escrever suas próprias músicas aos 10. Hoje, aos 23 anos, o artista ficou famoso por usar suas músicas para falar sobre o que sente, além de dar voz e empoderar outros jovens.
Essa ideia foi trabalhada pelo cantor no single “Memories”, ao lado da cantora Willow, em que falam sobre deixar de lado os traumas passados. “Eu queria fazer uma música em que as pessoas pudessem gritar a dor para fora”, conta ele. Com influências que passam por The Clash, Joy Division, The Sex Pistols, Guns N’ Roses, ACDC, The Cure, Queen, The Rolling Stones, o rock de “YUNGBLUD” é realmente libertador.
O álbum, autointitulado “YUNGBLUD”, já está disponível para pedir antecipadamente aqui e tem previsão de lançamento para o dia 2 de setembro. Enquanto o álbum não chega, assista ao clipe “Memories”, do artista em uma bela parceria com a cantora Willow.