Já imaginou dar ‘Match’ com os seus artistas favoritos e descobrir que as músicas que você gosta também fazem parte da playlist do Xamã e do V, do grupo BTS? Até ontem, essa conexão musical entre fãs e artistas era impensável. Hoje (30), o Spotify anunciou a expansão da ferramenta Match (Blend) que combina os recursos de personalização da plataforma e a funcionalidade de playlist colaborativa em uma lista de reprodução compartilhada. O anúncio foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.
Leia Mais:
- Spotify e FC Barcelona anunciam parceria; Ludmilla é a única brasileira na campanha global
- Ludmilla é primeira brasileira a entrar para seleção global de compositores do Spotify
- Spotify Brasil estreia ‘Enhanced Album’ com Luísa Sonza
- Xamã entrega performance de ‘Malvadão 3’ no ‘Domingão’
- Xamã leva o primeiro #1 da nova parada Brasil da Billboard
Anteriormente, com a ferramenta, os usuários podiam criar uma playlist com um amigo ou membro da família por vez. Agora, o Spotify Match conta com dois recursos inéditos que são ideais para quem quer se conectar por meio da música com seus ídolos, amigos e familiares:
-
Mesclar uma playlist com alguns de seus artistas favoritos, como Xamã, BTS, Charli XCX, Kacey Musgraves, Lauv, Megan Thee Stallion, Mimi Webb, Tai Verdes e mais;
-
Agora, você e alguns de seus artistas favoritos podem mesclar seus gostos musicais em uma playlist compartilhada feita só para o usuário. Os usuários receberão um card de compartilhamento gerado automaticamente pela plataforma, mostrando suas pontuações de correspondência de gosto. Os cards permitirão que você veja o seu Match – suas preferências em comparação – com o artista, criados para serem compartilhados diretamente no Instagram, Facebook, Snapchat ou Twitter.
-
Criar uma playlist Match com até 10 pessoas, tendo uma playlist personalizada ao seu estilo musical.
Atualizado diariamente, Match é uma maneira instantânea de se conectar – tornando as experiências de áudio compartilhadas.
Spotify lança experiência imersiva na playlist oficial de ‘Bridgerton’
Em comemoração à estreia da segunda temporada da série Bridgerton, um dos grandes títulos da Netflix, o Spotify também lançou uma nova experiência imersiva para os fãs da série em todo o mundo. Exclusivamente na plataforma, a nova playlist oficial de Bridgerton proporciona aos ouvintes uma experiência de áudio única com conteúdos especiais.
Leia Mais:
- “Bridgerton” domina trending topics do Twitter em dia de estreia
- Spoiler! “Bridgerton”: saiba qual será a história da 3ª da 4ª temporadas!
- Loud & Clear: Spotify bate recorde e paga mais de R$ 33 bilhões à indústria musical em 2021
- Spotify adiciona novos controles de acesso a playlists colaborativas
- Gravadoras e plataformas digitais celebram conquista de Anitta com ‘Envolver’ no Spotify
Por meio das funcionalidades Storylines – sequência de stories fixos -, Playlist Clips – ícone disponível na tela principal acima do título da playlist – e Canvas – loop de vídeos de 3 a 8 segundos reproduzidos durante algumas das músicas selecionadas -, é possível acessar informações inéditas sobre a trilha sonora com comentários do Supervisor Musical Justin Kamps e do Compositor da segunda temporada Kris Bowers, além de membros do elenco que contam as canções que os inspiram ao entrar em cena.
Entre os atores, estão Claudia Jessie (Eloise Bridgerton), Luke Newton (Colin Bridgeton), Nicola Coughlan (Penelope Featherington), Luke Thompson (Benedict Bridgerton), Adjoa Andoh (Lady Danbury), Bessie Carter (Prudence Featherington) e Golda Rosheuvel (Rainha Charlotte).
Kris Bowers e Justin Kamps comentam ainda como elaboraram a lista de canções para a série de sucesso e escolheram os instrumentos. Os fãs podem saber mais do compositor como a música funciona como um elo entre o passado e o presente para trazer um toque moderno.
Bridgerton retornou na última sexta-feira (25) e, mantendo a tradição dos livros, os próximos episódios contam a história do Lord Anthony Bridgerton em busca do amor. A série é uma produção da Netflix e da Shondaland, com produção executiva da Shonda Rhimes, Betsy Beers e Chris Van Dusen, que também é criador e showrunner da série.
Confira a playlist oficial de “Bridgerton” com os recursos interativos do Spotify, abaixo:
Sobre Bridgerton
Da Shondaland e do criador Chris Van Dunsen, a segunda temporada de Bridgerton acompanha o Lord Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), irmão mais velho da família e visconde, enquanto ele busca pela esposa ideal. Impulsionado por seu dever de defender o nome da família, a busca de Anthony por uma debutante que atenda aos seus padrões impossíveis parece malfadada até que Kate Sharma (Simone Ashley) e sua irmã mais nova Edwina Sharma (Charithra Chandran) chegam da Índia.
Quando Anthony começa a cortejar Edwina, Kate descobre as verdadeiras intenções dele – um amor verdadeiro não estava no topo de suas prioridades – e decide fazer tudo o que pode para interromper esta união. Mas, ao fazer isso, as lutas verbais de Kate e Anthony apenas os aproximam, complicando a situação para ambos os lados. Do outro lado da Grosvenor Square, os Featheringtons dão as boas-vindas ao mais novo herdeiro de sua propriedade, enquanto Penelope (Nicola Coughlan) continua a navegar pela cidade, mantendo seu segredo mais profundo das pessoas mais próximas a ela.
Bridgerton é uma série romântica, escandalosa e inteligente que celebra a atemporalidade de amizades duradouras, famílias encontrando seu caminho e a busca por um amor que conquista tudo. A série também estrela Adjoa Andoh (Lady Danbury), Lorraine Ashbourne (Sra. Varley), Harriet Cains (Philipa Featherington), Bessie Carter (Prudence Featherington), Shelley Conn (Mary Sharma), Nicola Coughlan (Penelope Featherington), Phoebe Dynevor (Daphne Basset), Ruth Gemmell (Violet Bridgerton), Florence Hunt (Hyacinth Bridgerton), Martins Imhangbe (Will Mondrich), Claudia Jessie (Eloise Bridgerton), Calam Lynch (Theo Sharpe), Luke Newton (Colin Bridgerton), Golda Rosheuvel (Rainha Charlotte), Luke Thompson (Benedict Bridgerton), Will Tilston (Gregory Bridgerton), Polly Walker (Portia Featherington), Rupert Young (Jack) e Julie Andrews como a voz de Lady Whistledown. A produção é inspirada pelos livros de Julia Quinn.