banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in ,

Ludmilla é primeira brasileira a entrar para seleção global de compositores do Spotify

A cantora emplacou um catálogo de 65 composições que foram reunidas em uma playlist intitulada “Written By”

A partir de agora todas as composições de Ludmilla estão reunidas em espaço destinado mundialmente a compositores e produtores dentro do Spotify. Conhecido como Songwriters Hub, a plataforma dentro do serviço de streaming busca fornecer mais informações sobre produtores e compositores das canções e faixas favoritas do público.

“É lindo poder ver o meu trabalho como compositora ganhar um espaço especial, me sinto muito privilegiada por ter esse dom e mais ainda por ele ser reconhecido”, comemora Ludmilla.

Leia mais:

A cantora é a primeira brasileira a emplacar um catálogo de 65 composições que foram reunidas em uma playlist intitulada “Written By” dentro da plataforma. Para acessar as obras da compositora, basta clicar nos créditos de suas músicas e depois clicar em seu nome, ou acessar direto clicando aqui!

Foto: Reprodução/Spotify

Sobre o Songwriters Hub

No final de 2020 o Spotify lançou um espaço voltado para quem cria e produz, dando voz também para quem está por trás de grandes sucessos e hits, mas que, por vezes, não tem a mesma visibilidade dos intérpretes o Songwriters Hub. 

Com a novidade, a plataforma buscou criar um novo destino para facilitar, promover, descobrir e conectar os fãs com os criadores de seus hits favoritos. “Compositores” agrega uma extensa coleção de playlists Written by (escrito por), playlists de compositores populares e uma playlist rotativa de destaques (Compositores e lançamentos em destaque, playlists dedicadas a feriados específicos ou momentos culturais e muito mais).

A cantora carioca se junta aos extensos e versáteis catálogos de criadores como: Sia, Gregg Wattenberg, Ant Clemons, Noonie Bao, Sia, Bebe Rexha, Irving Berlin e Ashley Gorley, Meghan Trainor, Fraser T Smith, Missy Elliott, Teddy Geiger, Ben Billions e Justin Tranter. Além dos brasileiros Caetano Veloso, Jotta A, Lucas Kastrup, Luiz de Assis, Helio Bentes, Samuel Messias e mais!

Confira a playlist “Written By Ludmilla”:

E tem mais…. Lud também foi eleita artista embaixadora da EQUAL Brasil

Para este mês de março, o Spotify também elegeu Ludmilla, a primeira cantora negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams somente na plataforma, como a artista embaixadora da EQUAL Brasil. A plataforma de streaming de áudio ainda anunciou a criação de novas iniciativas, como as primeiras gravações EQUAL x Spotify Singles com uma incrível lista de artistas femininas em ascensão em todo o mundo.

Lançado no ano passado como uma iniciativa global, o Spotify EQUAL apresenta aos usuários diversas sugestões de conteúdo de áudio e se estende para além do mês de março, dando voz e ainda mais destaque às criadoras mulheres durante o ano todo, em um Hub que promove a equidade para as mulheres no espaço musical e celebra as suas contribuições e conquistas.

Foto: Divulgação

O programa EQUAL é atualizado ao longo do ano e, todos os meses, a playlist de EQUAL Brasil apresenta uma nova artista na capa. Vale a pena notar que o crescimento da audiência de criadoras e artistas locais, especificamente na playlist EQUAL Brasil, cresceu 47% nos últimos anos. O país que apresenta o maior consumo EQUAL é a Colômbia, registrando um aumento de 87% ano a ano, seguido de Tailândia (75%) , Argentina (73%), México (53%) e Brasil.

Escrito por Rafa Ventura

Internacional! Bruna Marquezine fará filme "Besouro Azul" da DC

Internacional! Bruna Marquezine fará filme “Besouro Azul” da DC

Agora vai? Gabigol e Rafaella Santos assumem namoro… DE NOVO!