Menu
in , ,

Ex-BBB Thelma Assis indica seus livros favoritos

A própria Thelma Assis é autora de um livro, “Querer, Poder, Vencer”.

(Foto: Thiago Bruno)

A médica e ex-BBB Thelma Assis se tornou autora de um livro em 2021, o “Querer, Poder, Vencer”. Na obra, ela conta sua história de superação, marcada pelo racismo e pelo machismo desde a infância. Agora que ela está no mercado literário, o POPline quer saber: quais os livros favoritos da Thelminha?

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

(Foto: Thiago Bruno)

01) “Ensaio sobre a cegueira” – José Saramago

A primeira indicação de Thelma Assis é o romance do escritor português José Saramago, publicado em 1995. A história gira em torno de uma misteriosa epidemia de cegueira branca, que abala as estruturas sociais e revela o melhor e pior de cada pessoa. O livro também foi adaptado para o cinema sob as mãos do cineasta Fernando Meirelles.

“Uma ótima oportunidade de questionar e tentar entender a essência humana. O livro mostra que é atemporal e traz uma boa reflexão sobre o que estamos vivendo atualmente”, diz a médica.

(Foto: Divulgação)

02) “A coragem de ser imperfeito” – Brené Brown



O best-seller da pesquisadora americana Brené Brown é um livro de autoajuda sobre como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é.

“Uma experiência de autoconhecimento e autovalorização que me fez muito bem”, comenta Thelma Assis.

(Foto: Divulgação)

03) “Quem tem medo do feminismo negro” – Djamila Ribeiro


Advertising
Advertising

O livro da filósofa brasileira Djamila Ribeiro é um ensaio autobiográfico que compila artigos publicados por ela na revista Carta Capital, entre 2014 e 2017. É uma referência para interessados em feminismo e negritude.

“Minha sugestão para os que buscam a transformação da sociedade através de atitudes antirracistas. Mostra como as mulheres negras são a base de uma pirâmide estrutural dessa sociedade que realiza diversos tipos de opressão e que precisa urgentemente ser repensada e reformulada”, diz Thelma.

(Foto: Divulgação)


Compartilhe:

Sair da versão mobile