IZA conta quais são seus livros favoritos
(Foto: Divulgação)
in ,

IZA conta quais são seus livros favoritos

IZA cita títulos dos autores Austin Kleon, Mark Manson e Haenin Sunim.

IZA já contou ao POPline quais são suas séries favoritas e agora está de volta para falar sobre literatura! Quais os livros que ela mais gostou? Que foram importantes para ela em sua trajetória? IZA está aqui para contar! Confira a lista abaixo!

Leia mais:

1. “Roube Como um Artista”, de Austin Kleon

Editora: Rocco.

Sinopse: Você não precisa ser um gênio. Basta ser você mesmo. E copiar alguém… Esta é a mensagem que Austin Kleon passa para seus leitores. O jovem, artista e escritor, sabe que a criatividade é para todos. Roube como um artista, seu novo livro, é um manifesto da era digital e uma defesa dos mash-ups e homenagens tão comuns na web. Nesta obra, Austin mostra através de mensagens positivas um olhar gráfico diferenciado, ilustrações, exercícios e exemplos de como o leitor pode “ativar” seu lado criativo.

“É um livro de leitura muito rápida, que fala abertamente sobre criatividade, sem muitas voltas. Acho que é um bom estímulo. E as sequências desse livro também são muito boas”, diz IZA.

IZA conta quais são seus livros favoritos
(Foto: Divulgação)

2. “A Sutil Arte de Ligar o Foda-se”, de Mark Manson

Editora: Intrinseca.
Sinopse: Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço. Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva — sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se. Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites.

“É muito interessante porque é um livro muito direto e muito moderno sobre como tentar agradar aos outros pode nos adoecer”, comenta IZA.

IZA conta quais são seus livros favoritos
(Foto: Divulgação)

3. “Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera”, de Haenin Sunim

Editora: Sextante.
Sinopse: De tempos em tempos, surge um livro que, com sua maneira original de iluminar importantes temas espirituais, se torna um fenômeno tão grande em seu país de origem que acaba chamando a atenção e encantando leitores de todo o mundo. Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, “As coisas que você só vê quando desacelera” é um desses raros e tão necessários livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão. Ilustrado com extrema delicadeza, ele nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos. Você vai descobrir que a forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossa mente.

“Foi um livro que eu descobri quando tive a oportunidade de desacelerar e acho que traz ditados muito legais que eu aplico no meu dia a dia”, diz a cantora.

IZA conta quais são seus livros favoritos
(Foto: Divulgação)

Escrito por Leonardo Torres

Fim de uma era: Depois de SP, The Week também anuncia encerramento no RJ

Fim de uma era: Depois de SP, The Week também anuncia encerramento no RJ

VOTE: Qual peão Rico indicará para a 4ª roça de “A Fazenda 13”?