Infelizmente nem tudo são flores no universo de “Star Wars“. Após Moses Ingram, que interpreta a personagem Reva em “Obi-Wan Kenobi“, compartilhar ontem (31) em seu perfil no Instagram alguns dos ataques racistas que vem recebendo de fãs nos últimos dias, o ator Ewan McGregor se posicionou em defesa dela. Em um vídeo divulgado na noite de ontem, ele compartilhou sua opinião sobre o assunto. Veja:
A personal message from Ewan McGregor. pic.twitter.com/ZcIvVNpQUD
— Obi-Wan Kenobi (@obiwankenobi) June 1, 2022
Leia mais:
- Moses Ingram, de “Obi-Wan Kenobi”, mostra ataques racistas de fãs de “Star Wars”
- “Obi-Wan Kenobi”: Hayden Christensen aceitaria fazer spin-off de Darth Vader
- Ana Maria Braga se fantasia de Obi-Wan Kenobi no “Mais Você”
“Nesse fim de semana, os fãs de Star Wars fizeram de ‘Obi-Wan Kenobi’ a estreia mais assistida de uma série original do Disney+ de todos os tempos. E por isso, eu diria um grande obrigado“, começou o ator. “Isso só mostra o que essa família pode fazer quando todos nós nos unimos. Contudo, parece que parte da base de fãs, essa base de fãs influente, decidiu atacar Moses Ingram online, e enviá-la as DMs racistas mais horrendas“, continuou.
“Eu soube disso esta manhã e partiu meu coração. Moses é uma atriz brilhante, uma mulher brilhante, e ela está absolutamente incrível na série. Ela agrega tanto à série, ela agrega tanto à franquia. E me enoja saber que isso está acontecendo“, pontuou Ewan McGregor.
Em seguida, ele finalizou: “Eu só quero dizer, como protagonista da série, como produtor executivo da série, que nós estamos com Moses. Nós amamos Moses, e se você está enviando mensagens de bullying para ela, você não é um fã de Star Wars na minha cabeça. Não há lugar para racismo nesse mundo, e eu totalmente estou com Moses.”
LucasFilm alertou atriz de “Obi-Wan Kenobi” sobre racismo de fãs
Moses Ingram, atriz que está na série “Obi-Wan Kenobi”, revelou que foi alertada pela LucasFilm sobre o racismo por parte dos fãs de “Star Wars”. Os executivos disseram que ela deveria se preparar para o que leria e ouviria quando seu nome fosse anunciado.
Leia mais:
- “Stranger Things” x “Obi-Wan Kenobi”: qual estreia rendeu mais tweets?
- “Obi-Wan Kenobi”: Série tem mais de 80% de aprovação no Rotten Tomatoes
- “Obi-Wan Kenobi”: o que é preciso ver antes da série?
“Foi algo que a Lucasfilm realmente disse: ‘Isso é uma coisa que, infelizmente, provavelmente acontecerá. Mas estamos aqui para ajudá-la, você pode nos avisar quando isso acontecer’. ‘Obi-Wan’ vai trazer a maior diversidade que eu acho que já vimos nesta galáxia antes. Para mim, está até muito atrasado. Não faz sentido ter droides e alienígenas de todas as espécies, mas poucas pessoas de cores diferentes do branco“, ela disse ao jornal The Independent.
Contra o racismo nas redes sociais, Ingram diz que bloqueia os autores de comentários de ódio. Como a Lucasfilm previu, realmente a equipe viu uma onda racista após o anúncio da escalação dela e de outros atores negros para a série “Obi-Wan Kenobi”.